Nos últimos dias, uma das produções mais vistas no catálogo da Netflix é o documentário “Racionais: das ruas de São Paulo pro mundo”.
Do anonimato na violenta periferia paulistana para a fama internacional, a produção é uma viagem potente pela carreira dos Racionais MC’s, a maior banda de rap do Brasil.
No longa de quase duas horas, o público visita lugares relacionados à história da banda, como o bairro Capão Redondo, onde nasceria o futuro rapper Mano Brown, a Galeria do Rock e a estação São Bento do Metrô, considerada o berço do hip-hop brasileiro.
“Ir no Centro era [como] ir para Nova York”, conta Mano Brown em “Racionais: das ruas de São Paulo pro mundo”, novo documentário do catálogo da Netflix.
Um dos momentos mais tensos da carreira do quarteto foi a apresentação na Virada Cultural, na Sé. A madrugada de 6 de maio de 2007 foi marcada por “tumulto”, “quebra-quebra” e “confronto do público com a polícia”.
“Nosso shows mobilizavam as delegacias. Era questão de honra, pode vir quem quiser, menos esses caras aí [os Racionais]”, conta Mano Brown sobre a perseguição por conta da crítica de suas músicas aos policiais.
O episódio, assim como conquistas de prêmios, troféus e viagens para o exterior, também é retratado no documentário sobre a história dos Racionais MC’s.
VEJA DETALHES DO DOCUMENTÁRIO DOS RACIONAIS MC’s
LEIA TAMBÉM: “Veja fotos do road movie com Gaby Amarantos”
Seja o primeiro a comentar