VIAGEM

3 hotéis incríveis no Chile

Embora ainda não seja seguro viajar e as fronteiras estejam fechadas, nunca é demais lembrar que o Chile tem opções incríveis de hotéis em meio à natureza.

Nesse país delgado, entre os Andes e o Pacífico, a geografia vai da remota Patagônia à aridez do Deserto do Atacama.

CHILE

Nesta web story você conhece três hotéis em áreas remotas e arquitetura integrada ao cenário selvagem do lado de fora.

O Tierra Patagonia é uma construção horizontal que se camufla à paisagem e ficou conhecido pelos quartos com vista para as montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento.

Os destaques são o UMA Spa, que privilegia elementos locais como pedras e águas, e a piscina coberta que também têm vista única da Patagônia chilena.

Com um pé na Patagônia e outro no oceano Pacífico, o arquipélago de Chiloé é endereço de mais um hotel Tierra.

O Tierra Chiloé, em San José, a 15 km da capital Castro, tem arquitetura rústica inspirada nas tradicionais palafitas chilotes e vista para o pantanal de Pullao.

O hotel levou Chiloé para dentro de suas instalações e surpreende com um design interior com peças feitas por artesãos locais, como os lustres de palha.

No Tierra Atacama, por onde quer que se olha, temos o vulcão Licancabur como cenário natural desse hotel no norte do Chile.

Nos arredores de San Pedro de Atacama, o hotel tem quartos e decoração  com texturas e cores inspiradas nas tradições locais como antigos muros de adobe e jardins de plantas nativas.

A rede Tierra Hotels é conhecida não só pelos hotéis sustentáveis que se integram harmoniosamente à paisagem do lado de fora, mas também pelo menu de excursões exclusivas.

Um dos diferenciais dos hotéis Tierra é o sistema all inclusive com todos os traslados, passeios, refeições e bebidas alcoólicas inclusos nas diárias.