Unsplash
Para celebrar o último jogo da Copa do Mundo Fifa 2022, o Viagem em Pauta selecionou os cenários mais surreais das duas nações que disputam o título mundial.
Qatar 2022
No próximo domingo, 18 de dezembro, às 12h (horário de Brasília), Argentina e França se encontram no Estádio Nacional de Lusail, em Doha, capital do país que sedia essa edição.
Reprodução
Considerada uma das favoritas ao título de campeã mundial, a Argentina é endereço de cenários surpreendentes. Mas a rival França não fica atrás.
Unsplash
Mont Saint-Michel
Essa ilha rochosa na Normandia é um dos endereços históricos mais visitados da França, devido à abadia beneditina do século XI no seu topo.
Unsplash
Corsica
Essa ilha montanhosa na Riviera Francesa é não só a terra natal de Napoleão Bonaparte, mas também destino de belas praias, vilas cenográficas e culinária mediterrânea.
Unsplash
Vale do Loire
O berço do Renascimento Francês tem a maior concentração de castelos do mundo e uma coleção de cidades medievais que levam o visitante para tempos distantes.
Divulgação
Floresta de Haguenau
É a maior floresta da Alsácia, no leste da França, e uma das mais antigas, com cerca de 900 anos.
Unsplash
Provença
Entre os Alpes e o Mediterrâneo, essa região no sul da França é famosa por suas praias, construções históricas e campos de lavandas.
Unsplash
Na Argentina, o turismo surpreende com a bela Quebrada de Humahuaca com suas montanhas multicoloridas em povoados anteriores aos incas.
Eduardo Vessoni
Unsplash
Já a Ruta 40 é a maior estrada do país, cujos 5.224 km vão da Patagônia à fronteira com a Bolívia.
Argentina
O país também tem sua versão de lagos cobiçados por turistas como a travessia andina com sete etapas (lacustres e terrestres), entre Puerto Varas (Chile) e San Carlos de Bariloche (Argentina).
Divulgação
Argentina
As navegações mais famosas são os passeios no Lago Rico até o Glaciar Perito Moreno, e os de observação de baleias em Puerto Madryn e Puerto Pirámides (de jun. a dez.), ambos na Patagônia.
Unsplash
Argentina
Quando o assunto é vinho, o país é capaz de embriagar o visitante, não só pelo grau de álcool do conteúdo de suas concorridas garrafas, mas pela paisagem andina, em Mendoza.
Unsplash
Unsplash
foto: Creative Commons