Eduardo Vessoni
A 165 km de João Pessoa, Araruna fez de seu entorno rochoso cenário ideal para atividades de aventura.
Eduardo Vessoni
Araruna é a “Capital Nordestina do Turismo de Aventura” e acaba de ganhar mais uma atração do gênero, o Parque do Rinoceronte.
Eduardo Vessoni
O empreendimento fica em uma área de cerca de dois mil m² e é um amigável complexo de aventura para quem não tem nenhuma experiência com atividades do gênero.
Eduardo Vessoni
O circuito com 5 atrações radicais para iniciantes conta com uma mini via ferrata, rapel de 15 metros e escalada em um paredão de granito.
Eduardo Vessoni
Outra atividade é a travessia de uma ponte de três cordas com 30 metros de extensão e a 10 metros de altura.
Eduardo Vessoni
Julio Castelliano idealizador do Parque do Rinoceronte
É uma iniciação ao montanhismo para as crianças começarem a pegar gosto pela natureza e sair do shopping center, largar um pouco o celular e o vídeo game.”
O circuito termina com o inusitado “surfe nas pedras”, em que o visitante desliza sobre uma prancha de resgate adaptada, amarrada por cordas, a 15 metros de altura.
Eduardo Vessoni
Mas a atividade mais procurada, também idealizada por Julio, é o Balanço da Boca, um pêndulo humano em que o visitante balança na boca de uma rocha, a mais de 300 metros de altura.
Eduardo Vessoni
Realizada no Parque Estadual da Pedra da Boca, uma área de 160 hectares, a atividade é combinada com uma trilha, cujo retorno pode ser também por rapel.
Eduardo Vessoni
Eduardo Vessoni
foto: Creative Commons