Conheça parques nacionais da Carretera Austral, no Chile

A

o longo de 1.240 quilômetros de estrada, o viajante vai dos lagos gelados de Porto Montt, onde fica o marco zero, aos bosques siempreverdes da Patagônia chilena, passando por rios, vales, geleiras, glaciais suspensos, parques nacionais e formações rochosas milenares em meio a um lago de águas azuladas.

VEJA VÍDEO

VEJA TAMBÉM: “Cinco motivos para viajar pela Carretera Austral, na Patagônia chilena”

Conheça os parques nacionais com acesso pela Carretera Austral
A região tem cerca de 60% de sua área coberta por parques nacionais e abriga cinco vulcões (Hudson, Macá, Cay, Mentolat e Melimoyu).

CARRETERA NORTE

Queulat: Tem entrada por Puerto Cisnes e é conhecido pelo Ventisquero Colgante, um glacial suspenso.

Ventisquero Colgante (foto: Jaime Bórquez/Divulgação)

Isla Magdalena: Com acesso por Puerto Cisnes, é conhecido pelas florestas sempre verdes e pelas colônias de pingüins de Magalhães.

CARRETERA SUR

Cerro Castillo: Fica a 64 km de Coyhaique e tem como atrativos a montanha que dá nome ao local e lagoas de águas turquesas.

Laguna San Rafael: A cinco horas de navegação por fiordes e rios, a partir de Puerto Chacabuco. é o maior parque de Aisén e recebe visitantes em botes que chegam bem próximo à geleira San Rafael.

Laguna San Rafael (foto: Eduardo Vessoni)

Patagonia: Considerado um dos últimos lugares selvagens do mundo, tem trilhas que vão de 3 a 23 km de extensão. Fica a pouco menos de uma hora de Puerto Bertrand e está a 17 km de Cochrane.

Bernardo O’Higgins: Em meio aos fiordes patagônicos, tem acesso apenas de barco, a partir de Villa O’Higgins, a última cidade da Carretera Austral. É considerado o maior parque nacional do Chile e uma das reservas de água doce mais importantes do planeta.

LEIA TAMBÉM: “Patagônia argentina ou chilena? Saiba quais são as diferenças e programe-se”

CONFIRA STORIES

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*