E não poderia haver endereço melhor para a obra.
Foi nesse autódromo da Zona Sul de São Paulo que Ayrton Senna venceu, pela primeira vez, no próprio país, em 1991 e depois em 1993.
A empena onde está a obra de 27 metros de altura por 10 metros de largura foi cedida pela Secretaria Municipal de Turismo, responsável pela gestão do local.
Embora tenha sido concluída em março, a obra teve seu lançamento adiado devido à pandemia de coronavírus. O evento virtual está marcado para hoje (terça-feira), às 17h, por meio de uma live nas páginas oficiais do piloto no Facebook e no Youtube.
SAIBA MAIS: “Autódromo de Interlagos celebra 80 anos”
Curiosamente, Ayrton Senna é a figura que mais aparece nas obras do artista urbano brasileiro. Ao todo, Kobra tem 11 murais dedicados ao piloto, entre eles um que fica no autódromo de Ímola, na Itália.
“Senna, com seu exemplo de resiliência, é um símbolo ainda mais importante em um momento tão difícil como este. Por isso escolhi para retratar no mural o instante icônico de 24 de março de 1991”, descreve Kobra, em nota enviada para a imprensa.
Já o Secretário Municipal de Turismo, Miguel Calderaro Giacomini, afirma que a parceria com o artista “contribui para que a cidade fique ainda mais colorida e vibrante. Com isso, todos os eventos que forem realizados no local, esportivos ou não, terão a figura deste ídolo brasileiro marcando a ocasião”.
VEJA TAMBÉM: “Conheça a região da Suíça que inspirou o bairro Interlagos, em São Paulo”
* com informações da SPTuris
Seja o primeiro a comentar