Após dois anos de preparação, a Air France divulgou nesta semana as imagens do seu primeiro A220-300.
Segundo a companhia aérea francesa, até 2025 serão 60 aeronaves desse modelo, encomendadas para substituir, gradualmente, seus Airbus A318 e A319, e alguns Airbus A320. O modelo será incorporado à sua frota em voos de curta e média distâncias. Veja web stories no site do Viagem em Pauta.
Com duas cabines (Business e Economy), o jato tem 148 lugares e configuração 3-2, possibilitando um assento na janela ou no corredor a 80% dos passageiros. De acordo com a empresa, a poltrona do A220-300 é a mais ampla do mercado, com 48 centímetros e reclinação de 118 graus.
VEJA TAMBÉM: “7 castelos da França onde dá para passar a noite, no Vale do Loire”
Entre os destaques do novo modelo estão a redução de 10% de custo por assento, se comparada aos Airbus A318 e A319, além de sua eficiência energética, consumindo 20% menos combustível, e redução de 20% de suas emissões de CO2.
“A renovação de frota é a principal fonte de redução de emissões de CO2. Também estamos ativando todas as ferramentas à disposição, como combustível sustentável, como parte da nossa contribuição para uma indústria aérea que seja carbono neutro”, explica Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM, em nota enviada para o Viagem em Pauta.
LEIA TAMBÉM: “Conheça as catacumbas de Paris”
Já a CEO da Air France, Anne Rigail, destaca também a luminosidade e a conectividade Wi-Fi a bordo.
A partir de 31 de outubro, o Airbus A220-300 da empresa voará para Berlim, Barcelona, Madri, Milão e Veneza , decolando do aeroporto Paris-Charles de Gaulle. Na temporada de inverno europeu, as rotas operadas pela aeronave se estenderão a Lisboa, Roma, Bolonha e Copenhague.
VEJA FOTOS
LEIA TAMBÉM: “De museu a vídeo game: veja serviços no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris”
Seja o primeiro a comentar