Amazônia do alto: hotel oferece escalada em árvores gigantes

Quem já navegou um igarapé amazônico ou fez uma trilha na maior floresta tropical do planeta sabe que a Amazônia é um dos destinos mais fascinantes do mundo.

Mas dessa vez um hotel amazonense vai além e leva seus hóspedes para ver a região de um ponto de vista único.

Em parceria com uma agência especializada em turismo de aventura e ecoturismo, o Juma Amazon Lodge está oferecendo escaladas em árvores gigantes de até 40 metros de altura.

foto: Amazon Tree Climbing/Reprodução

VEJA TAMBÉM: “Dia da Amazônia: veja atrações na maior floresta tropical do mundo”

Aos pés de uma castanheira, os hóspedes se equipam com capacete, cadeirinha e ascensor com punho e encaram a subida até a copa da árvore, de onde é possível ver a fauna local e observar a vegetação e rios amazônicos de outro ângulo.

Para quem tem dificuldade de realizar a atividade, disponível para pessoas maiores de três anos, a agência avisa que os aventureiros podem ser içados pelos próprios instrutores.

O retorno é feito com técnicas de rapel.

VEJA FOTOS

LEIA TAMBÉM: “História da Amazônia: [spoiler] ela morre no final”

Amazônia radical (e com conforto)

O Juma Amazon Lodge fica em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas, e é conhecido pelos seus 19 bangalôs sobre palafitas na copa das árvores.

O hotel conta com infraestrutura como piscina de rio, torre de observação e redário, entre outros serviços como refeição completa e passeios.

Juma Amazon Lodge/Reprodução

Em uma área preservada de sete mil hectares, o empreendimento tem acesso fluvial e rodoviário, passando pelo Encontro das Águas e pelo Rio Maçarico, ou então por via aérea, uma viagem de cerca de 30 minutos e pouso no rio Juma, em frente ao hotel.

Recentemente, a agência parceira do hotel realizou também mais uma atividade inusitada.

Cerca de seis pessoas passaram uma noite na copa de uma árvore gigante, na RDS do Tupé, uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável em plena floresta Amazônica.

A experiência foi em um Amapazeiro de 40 metros de altura, de onde se tem vista panorâmica do Rio Negro e de Manaus ao fundo.

Porém, antes de chegar ao local, os passageiros navegaram em um barco regional até uma comunidade indígena e visitaram o Museu do Seringal.

CONHEÇA O JUMA AMAZON LODGE

VEJA TAMBÉM: “Fordlândia: os 5 erros da Ford na Amazônia”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*