Beco do Batman terá festival de luzes

Orgulho da nação grafiteira de São Paulo, o Beco do Batman, na Vila Madalena, distrito de Pinheiros, sediará o 5º Festival de Luzes de São Paulo.

A cada noite, serão cinco apresentações conduzidas por grafiteiros, pesquisadores e coletivos de arte, cujos trabalhos dialogarão com os murais grafitados, através de laser e videomapping.

Festival de Luzes de SP
Festival de Luzes de SP, no Beco do Batman (foto: Lost Art)

“É pura arte de rua que ‘conversa’ com o videomapping e promove a ocupação do espaço público”, descreve Alexis Anastasiou, idealizador do evento.

Em sua quinta edição, o Festival procura inserir arte e intervenções em espaços marcantes da cidade de São Paulo, sempre ao ar livre e gratuitamente, explorando as fronteiras entre arte, tecnologia e temas importantes para a sociedade.

VEJA FOTOS ABAIXO OU NO LINK

LEIA TAMBÉM: “Arte de rua em Berlim, uma das capitais mundiais do grafite”

Confira programação do 5º Festival de Luzes de São Paulo

A diretora de arte e veejay Deca, em colaboração com o VJ Não Consta, assinam “Epifania”, narrativa visual em 3D com símbolos para livre interpretação do espectador.

Cristhian Lins, pesquisador de linguagens luminosas, apresentará a intervenção “Pensa”, uma releitura da iconografia presente na escultura ‘O Pensador’, de Rodin, “que busca uma reflexão sobre o universo caótico e onírico em cada ser que pensa, seja ele biológico ou digital”.

Live action, inteligência artificial e composições 2 e 3D são algumas das técnicas usadas por Lins.

Festival de Luzes de SP
Festival de Luzes de SP, no Beco do Batman (foto: Lost Art)

Já Flavio Reis, artista visual e VJ, assina o trabalho “Fluídos Subterrâneos”, projetado sobre o chão com “animações geradas digitalmente a partir de algoritmos de movimento de turbulência de partículas, proporcionando uma nova perspectiva para os usuários e simulando fluidos em estados líquido, gasoso, sólido e plasmático”.

Essa edição contará também com a participação de grupos como O Coletivo Coletores (“Cidade de Risco”), videomapping a partir da vivência em territórios de alta vulnerabilidade, e Embolex, responsáveis pela “Fonte das Sereias”, imagens baseadas em pesquisas de personagens fantásticos narrados por moradores de Mororé, na Ilha de Boipeba, na Bahia.

SAIBA MAIS

5ª edição do Festival de Luzes de São Paulo #FLSP

Beco do Batman (entre as ruas Medeiros de Albuquerque e Harmonia – Vila Madalena)

dias 11 de 12 de novembro, das 19 às 23h

Artistas: Déca, VJ Não Consta, Cristhian Lins, Audiovisualismo, Coletivo Coletores e Embolex

VEJA TAMBÉM: “Capital mundial das histórias em quadrinhos, Bruxelas tem roteiro para fãs de HQs”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*