O artista que já foi chamado de “misto de Elvis Presley com John Travolta” acaba de ganhar um documentário para chamar de seu.
‘Me Chama que eu Vou’ relembra os 50 anos de carreira do cantor e ator Sidney Magal, conhecido por sucessos como “Meu Sangue Ferve por Você” e “Sandra Rosa Madalena”.
O longa dirigido por Joana Mariani, que também divide o roteiro com Eduardo Gripa, é contado em primeira pessoa pelo próprio Sidney Magalhães, nome de batismo desse artista carioca de 72 anos.
VEJA TAMBÉM: “Veja fotos do road movie com Gaby Amarantos”
“Eu quero que todos curtam bastante o Sidney Magalhães, porque eu tô inteiro nesse documentário para vocês, esperando que vocês gostem muito de mais esse trabalho que coroa o meu trabalho profissional”, descreve Magal em nota para a imprensa.
Cantor, dançarino, ator, dublador e ícone da música popular brasileira, Magalhães é o homem por trás do ídolo, sob o ponto de vista dos próprios participantes da história.
Entre as curiosidades contadas nesse documentário de pouco mais de uma hora, o cantor conta histórias inusitadas, como a escolha de seu nome artístico na Itália e o dia em que pediu uma composição de uma música para ninguém menos que Vinícius de Moraes.
‘Me Chama que eu Vou’ chega aos cinemas no próximo dia 12 de janeiro (quinta-feira) e tem distribuição da Vitrine Filmes, produção Mar Filmes e Maya Filmes, em parceria com a Globo News, Canal Brasil e Globo Filmes.
A dupla Joana Mariani e Diane Maia são produtoras de filmes sensíveis como ‘Aeroporto Central’, documentário de Karim Aïnouz sobre o acolhimento de refugiados no aeroporto desativado de Tempelhof, em Berlim, na Alemanha.
VEJA FOTOS
LEIA TAMBÉM: “‘Até o fim do mundo’: as incríveis viagens de trem do escritor Paul Theroux”
SAIBA MAIS
‘Me Chama que eu Vou’
70 minutos
Classificação: 10 anos
Direção: Joana Mariani
Roteiristas: Joana Mariani/ Eduardo Gripa
Produção: Diane Maia / Mar Filmes em parceria com a Globo News/Globo Filmes, Canal Brasil e Mistika
CONFIRA TRAILER DO DOCUMENTÁRIO DO SIDNEY MAGAL
LEIA TAMBÉM: “Petrópolis é a cidade cinematográfica do Rio de Janeiro”
Seja o primeiro a comentar