Criado em 1993, o World Travel Awards, uma espécie de Oscar do turismo mundial, reconhece a excelência em setores-chave das indústrias de viagens, turismo e hotelaria.
E, neste ano, o Brasil não vai ficar de fora.
Ao todo, são dez categorias por continente, entre elas, as de melhores destinos, companhias aéreas e hotéis e resorts. Em 2024, por exemplo, o Brasil teve duas indicações na categoria “Atrações da América do Sul”.
LEIA TAMBÉM: “Ponte Rio-Niterói completa 50 anos: veja curiosidades”
Concorrendo com destinos de peso como o Glaciar Perito Moreno (Argentina), Torres del Paine (Chile) e o Parque Nacional Natural Tayrona (Colômbia), o Brasil teve duas atrações incluídas na votação que acontece, atualmente, aberta ao público no site da premiação.
A primeira é o Cristo Redentor, o atrativo brasileiro mais conhecido mundo afora, cujo acesso é feito pelo Trem do Corcovado, em meio ao Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM: “Cataratas do Iguaçu terão visitas noturnas”
Nesta edição, o monumento carioca concorre também com outro atrativo nacional popular entre os estrangeiros: as Cataratas do Iguaçu, quedas d’água na fronteira entre o Brasil e a Argentina.
Após cadastro no site do World Travel Awards (worldtravelawards.com), o público em geral pode votar em diferentes experiências e setores do turismo, em cada uma das categorias.
Em 2023, o prêmio elegeu Machu Picchu, no Peru, a melhor atração da América do Sul. A atração é Patrimônio Mundial pela UNESCO e uma das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, assim como o Cristo Redentor carioca.
VEJA VÍDEO
LEIA TAMBÉM: “Base Torres: como é a trilha mais popular de Torres del Paine”
Seja o primeiro a comentar