Congonhas: como será a nova área de embarque em carros de aplicativo


Nesta semana, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ampliou as vagas para o embarque de passageiros em carros de aplicativo e criou uma nova setorização.

A área conta agora com sinalização dos setores identificados por letras, números, além de novas vagas de parada (de 39 para 52 locais), no piso inferior, agilizando assim o processo de embarque e a fluidez do trânsito na região.

foto: Aena/Divulgação

Aeroporto de Congonhas

A partir de agora, quando o passageiro solicitar uma viagem, o aplicativo mostrará o setor onde será a parada de seu veículo. A designação é feita automaticamente para distribuir os chamados de maneira uniforme, entre todos os setores disponíveis.

As seções A1 a A5 estão na primeira linha do meio-fio, na área coberta. Do B1 ao B3, as vagas ficam na faixa intermediária, semi coberta, e ocupam o lugar anteriormente destinados aos ônibus. Já o setor C1 fica na área descoberta.

Para a concessionária do aeroporto de Congonhas, Aena, a nova distribuição reduzirá o tempo de permanência dos veículos no local e aumentará a capacidade de embarque dos passageiros.

foto: Aena/Divulgação

LEIA TAMBÉM: “Confira curiosidades do Aeroporto de Congonhas”

O projeto começou a ser testado no último dia 11 de julho, quando foi inaugurado um bolsão exclusivo para motoristas de carros de aplicativo, uma área total de quatro mil m² para 145 veículos à espera de passageiros.

Dessa forma, os motoristas não precisam mais circular pelas vias internas e externas do aeroporto enquanto aguardam uma nova chamada, reduzindo o impacto no trânsito local.

As vagas de táxi, segundo a Aena, devem ficar concentradas no piso superior, já que das atuais oito posições do piso inferior, sete passariam a ser para carros de aplicativos.

Porém, a medida ainda depende de aprovação da Prefeitura de São Paulo. Nesse caso, o total de vagas para carros de aplicativos no piso inferior subiria para 59.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*