Serra do Roncador: a terra do verdadeiro Indiana Jones

Eduardo Vessoni

Cenários isolados, portais para outras dimensões, trilhas em cânions e aeroporto para ETs são algumas das atrações do destino.

Luciana Lima

A mais de 500 km de Cuiabá (MT), a Serra do Roncador faz parte de uma extensa cadeia montanhosa, conhecida por suas cachoeiras escondidas.

Eduardo Vessoni

Não é à toa que o destino já foi chamado de Portal para Atlântida e acesso para a Terra Oca, uma espécie de cidade intraterrena.

Eduardo Vessoni

A história mais famosa é a do coronel Fawcett, um britânico que encasquetou que a 'Cidade Z' ficava no Brasil.

Editora Record/Divulgação

Diz a lenda que essa mistura de Sherlock Holmes com o professor de arqueologia dos filmes de Steven Spielberg, teria inspirado a criação do famoso personagem Indiana Jones.

Domínio Público

O QUE FAZER NA SERRA DO RONCADOR

Bico da Serra

A imagem mais famosa é esse atrativo no distrito Vale dos Sonhos, a pouco mais de 60 km de Barra do Garças, com essas formações esculpidas pelo vento.

Divulgação

Gruta da Estrela Azul

Sítio arqueológico com inscrições em alto-relevo e um mirante natural sobre um platô com vista para a Serra do Roncador.

Eduardo Vessoni

Assentamento Serra Verde

O local é dividido em sítios com atrativos como o corredor de cachoeiras do Sítio Paraíso e a vizinha Cachoeira Água Limpa.

Eduardo Vessoni

Rota Franciscana

Com acesso pela boca de uma gruta, a Cachoeira São Francisco tem entrada por trás da queda d’água.

Eduardo Vessoni

Complexo do Bateia

Essa espécie de parque de diversão para fãs de cachoeiras é uma sequência de quedas interligadas pelas águas do rio que desce serra abaixo.

Eduardo Vessoni

Santuário das Araras

A caminhada é exigente e passa por floresta densa. Mas a recompensa é a cachoeira que cai nesse lago de águas cristalinas, aos pés de muralhas rochosas.

Eduardo Vessoni

SERRA DO RONCADOR

Eduardo Vessoni

 + web stories

 + web stories

Eduardo Vessoni