No próximo dia 28 de novembro, a cidade de Socorro, a 140 km da capital paulista, inaugura a 13ª edição do “Luzes de Natal” com o tradicional acender de luzes que marca o início das festividades natalinas.
No total, serão 13 locais iluminados, que podem ser percorridos por um itinerário que vai da entrada dos dois portais Circuito das Águas e Lions, ao longo da rodovia nos trevos dos Pereiras, do Imigrante e Lions.
No centro da cidade, prédios históricos e pontos turísticos também estarão iluminados, como o Museu Centro Cultural Movimento, Praça da Matriz, Praça do Fórum, Prefeitura e diversas ruas do setor.

Natal em Socorro
Em 2025, o tema do evento, que segue até o dia 11 de janeiro de 2026, será ‘Um Sonho de Natal’, cuja estimativa da Secretaria de Turismo do Município é receber entre 800 mil e 1,5 milhão de visitantes durante o período.
Ao longo de 45 dias, o público terá apresentações musicais, como o tradicional Coral de Natal e a Banda Santa Cecília, além da Parada de Natal, onde desfilam cerca de 200 pessoas.
A programação natalina na cidade terá também a 5ª Night Run Luzes de Natal, ação que une esporte, turismo e cultura em uma corrida de rua noturna, em que os participantes percorrem as ruas decoradas da cidade, no dia 29 de novembro.

Além das Luzes
Na divisa com Serra Negra e o sul de Minas Gerais, Socorro é daqueles lugares com opções para todos os perfis de turistas.
Primeiro, foi o turismo das águas termais; logo, veio a fama com a produção de malhas; e, mais recentemente, a cidade radicalizou com um cardápio de mais de 20 atrações para aventureiros, como uma tirolesa com 1 km de extensão e rapel em um paredão rochoso, a 100 metros de altura.
Não é à toa que a Estância Hidromineral de Socorro, portal do Circuito das Águas Paulista, é considerada a primeira cidade do país a conquistar certificação internacional para atividades do gênero.
Rodeada pela Serra da Mantiqueira, a Cidade Aventura tem atividades como rafting, canoagem, stand up padle, rapel, escalada, tirolesa, voo livre, balonismo, voo panorâmico, off road, roteiros para motos e bikes nas montanhas e o maior balanço na América do Sul, o Swing Rock.
Já para quem procura turismo de contemplação, a dica é o Mirante do Cristo com vista 360º para a cidade e serras, além do Empório do Cristo, onde se pode comprar produtos locais como cafés, geleias, doces, cachaças e artesanato.
Sem falar no turismo rural com visitas a fazendas de café, ranchos, alambiques, compras de malhas e artesanato, e gastronomia que vai de comida de roça às receitas contemporâneas criadas por chefs de cozinha.
SAIBA MAIS
LEIA TAMBÉM: “O que fazer em Socorro, no interior de São Paulo”
Seja o primeiro a comentar