Azul planeja voos para três destinos inéditos

Com o sucesso do projeto Azul Conecta, lançado em 2020 com rotas regionais inéditas, a Azul acaba de anunciar novos voos.

No final do ano passado, a companhia passou a operar voos para Itanhaém, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Búzios.

Em nota divulgada para a imprensa, em 30 de março, a Azul informou que Amazonas, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina poderão ter novos aeroportos ligados à sua malha aérea.

A partir do segundo semestre de 2021, a Azul planeja atender três novas cidades brasileiras: São Gabriel da Cachoeira (AM), Ponta Porã (MS) e Correia Pinto (SC).

De acordo com a companhia, o início das operações deve ser em 3 de agosto (AM) e 8 de setembro (MS e SC).

Mas a empresa deixou claro que só passará a operar nesses terminais aéreos com algumas condições:

Segundo a Azul, é preciso que sejam concluídas as obras de melhorias aeroportuárias nas cidades, bem como as negociações de acordos de redução de ICMS para combustíveis de aviação.

- Vitor Silva gerente de planejamento de malha da Azul

Em um ano de incertezas, reforçamos o investimento da empresa no Brasil e acreditamos no potencial do país. Cada nova base incluída fortalece nossa malha e possibilita o desenvolvimento econômico da região”

Para São Gabriel, a Azul espera voar três vezes por semana, entre o interior amazônico e Manaus. Os voos serão com aeronaves Embraer E195 para 118 clientes.

Novos voos da Azul

Correia Pinto (SC) substituirá as operações em Lages e terá voos diários com destino à Campinas.

Ponta Porã, o sexto destino no Mato Grosso do Sul, terá ligação diária para Viracopos (SP), em aeronave a ser definida após a certificação do aeroporto.

fonte: Azul fotos: Azul / Wikimedia Commons