Separador floral

Viagens épicas que valem a pena conhecer

Thor Heyerdahl Archives

Viajar nem sempre significa fazer turismo. Ao longo da História, viajantes se deslocaram pelo mundo com diferentes objetivos, de conquistas de novos territórios a explorações científicas.

Domínio Público

Nas próximas lâminas, você conhece viagens impressionantes, ao longo da história da Humanidade.

Domínio Público

1ª volta ao mundo

Dos 230 homens embarcados nas 5 naus da primeira circum-navegação no planeta, apenas 18 voltaram com vida (nem o líder Fernão de Magalhães veria o fim da viagem).

Reprodução

Naquela mesma viagem, 3 atrativos naturais da América do Sul receberam seus nomes atuais: o Estreito de Magalhães, a Patagônia e o Pacífico.

Reprodução

O verdadeiro Robinson Crusoé

Esse clássico da literatura teria sido inspirado em Alexander Selkirk, marinheiro que viveu em uma ilha isolada no Chile.

Domínio Público

‘Más a Tierra', que hoje se chama ilha Robinson Crusoe, fica no isolado arquipélago chileno Juan Fernández, a distantes 834 km do continente.

Domínio Público

Expedição Rondon-Roosevelt

Em busca da foz do rio da Dúvida, o brasileiro Cândido Rondon liderou essa arriscada viagem, em 1913, com o ex-presidente dos EUA, Theodore Roosevelt.

Reprodução

Transantártica Imperial

Considerada a última grande viagem da Era dos Descobrimentos, essa expedição liderada por Ernest Shackleton cruzaria pela primeira vez a Antártica a pé. Mas nada saiu como o previsto.

Domínio Público

Presos no gelo por oito meses, os 28 homens abandonariam o vapor Endurance em outubro de 1915. O último resgate só aconteceria em agosto do ano seguinte, 10 meses depois.

Domínio Público

Expedição Kon-Tiki

Certo de que a Polinésia Francesa foi povoada por sul-americanos, o norueguês Thor Heyerdahls liderou essa viagem, em 1947, em uma jangada de madeira, entre o Peru e a Oceania.

Thor Heyerdahl Archives

Dicas de livros para quem gosta de viajar

Dicas de livros para quem gosta de viajar

Unsplash

+ web stories

foto: Creative Commons