Unsplash
Nos cards a seguir, confira dicas de livros que têm viagens, históricas ou atuais, como tema principal.
Unsplash
De Machu Picchu a Amsterdã, da Europa ao Nepal, o livro mais autobiográfico de Paulo Coelho traz histórias de suas viagens pelo mundo à procura da liberdade.
O autor desse delicioso diário de bordo era um dos mais de 230 homens embarcados nessa que foi a primeira circum-navegação no mundo, sob comando de Fernão de Magalhães, em 1519.
Cobrindo o Pantanal, jornalisticamente, desde 1998, a repórter reúne 30 histórias vividas na região, das descobertas das primeiras viagens aos catastróficos (e incendiários) últimos anos.
Esse curioso livro de 1794 é a autobiografia de um militar francês, durante os 42 dias em que esteve confinado em seu próprio quarto em uma fortaleza de Turim, após um duelo.
Reúne crônicas de viagens sobre deslocamentos de trens entre a Europa e a Ásia, da caótica Índia aos aborrecimentos na Transiberiana.
É um dos mais belos registros da viagem histórica de Shackleton na Antártica, sobretudo pela variedade de registros fotográficos originais da empreitada polar, entre 1914 e 1916.
A obra retrata a história de Fordlândia, cidade operária em Aveiro (PA), na Amazônia, um dos maiores fracassos da história da Ford.
Heloísa Schurmann relembra viagem de barco até a Ásia, inspirada nas viagens de Zhen He que, no início do século 15, cruzou parte do mundo em missões diplomáticas e de intercâmbio cultural.