Em um semestre com poucas opções de feriados prolongados, a Páscoa, na próxima sexta-feira, 29 de março, deverá ser bem aproveitada por quem gosta de viajar.
Em nota divulgada à imprensa, o Airbnb informou um aumento de quase 90% nas reservas por viagens não urbanas. Seja nas capitais ou em meio à natureza, a plataforma registrou um interesse especial dos hóspedes, em cinco categorias: “em frente à praia”, “na praia”, “com piscinas incríveis”, “em cabanas” e “com vistas incríveis”.
VEJA TAMBÉM: “Com poucos feriados, outono é tempo de viajar por São Paulo”
Em outra pesquisa recente, o Airbnb revelou também que, para check-ins durante o período da Páscoa, os hóspedes entre 30 e 39 anos de idade lideraram as reservas no Brasil, seguidos por aqueles com idades entre 40 e 49 anos.
Curiosamente, dois destinos gaúchos lideram a lista de destinos mais procurados para o período do feriado: a capital Porto Alegre e a litorânea Torres, seguidas pelo Rio de Janeiro.
O ranking segue com São Paulo (SP), Garopaba (SC), Salvador (BA), Brasília (DF), Curitiba (PR), Ouro Preto (MG) e Rio das Ostras (RJ), entre as preferências para a Páscoa.
Páscoa do lado de lá
Já para destinos fora do Brasil, o Airbnb registrou procura em quatro cidades da América do Sul, embora a América do Norte e a Europa também estejam em alta, segundo a plataforma de reserva de hospedagens.
Com base em buscas feitas por hóspedes brasileiros para check-ins durante o período da Páscoa, entre 27 de março e 1 de abril de 2024, foram registrados os seguintes destinos, não necessariamente nessa mesma ordem: Miami e Los Angeles (EUA), Santiago (Chile), Mendoza e Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Milão e Florença (Itália), Toronto (Canadá) e Madri (Espanha).
LEIA TAMBÉM: “‘O turismo é predominantemente terrestre’, diz Google”
Seja o primeiro a comentar