Único país a ter duas cidades na lista dos destinos turísticos mais atrativos do mundo, segundo relatório da Euromonitor International de 2023, a Espanha também tem seu Fla-Flu, em dois destinos cobiçados por viajantes estrangeiros.
Tal qual Rio-São Paulo, a rivalidade entre Madri e Barcelona, porém, vai além dos campos de futebol, onde o Real Madrid e o Barcelona, duas das maiores potências esportivas do planeta, se enfrentam no próximo domingo, 21 de abril, com transmissão ao vivo pelo canal de streaming Star+, às 16h.
Se no âmbito político, outro ponto de desencontro entre as duas cidades, a separatista Barcelona destoa dos princípios monarquistas de Madri, no turismo, a situação é diferente e ambos destinos se complementam numa mesma viagem.
A capital espanhola é endereço de atrativos históricos únicos como o Palácio Real e a Plaza Mayor. Já Barcelona é famosa por construções como o Templo Sagrada Família, cujo arquiteto Antoni Gaudí assina também outros dois pontos turísticos famosos da capital da Catalunha: a Casa Battló e o Parque Guell.
No quesito vida noturna, Madri é destino da diversidade, com bares tematizados de diferentes culturas, onde fica aliás um representante na lista dos melhores bares do mundo, o Salmon Guru. Mas Barcelona também se destaca atrás dos balcões e abriga dois representantes no top 5 dos melhores bares do mundo de 2023: Sips (1º) e Paradiso (4º).
A rivalidade continua nos campos e segue dividindo visitantes.
De um lado Madri tem como principal expoente o Real Madrid, 14 vezes campeão europeu e a equipe mais condecorada do esporte mundialmente.
Os Merengues, como o clube é conhecido por conta de seu uniforme branco, está sediado em um dos maiores atrativos da cidade, o Santiago Bernabéu, que pode ser visitado em tours guiados, a partir de 25 €.
Na Catalunha, o FC Barcelona, cinco vezes campeão europeu, é um dos mais reconhecidos e respeitados do esporte, e abre as portas do seu Camp Nou, em tours (a partir de 19€) com acesso exclusivos a espaços como vestuários, ginásio e campos de treinamento.
* conteúdo fornecido pelo canal de streaming Star+ sem nenhum vínculo comercial ou editorial com a plataforma
LEIA TAMBÉM: “Rock in rio Faz 40 anos: confira curiosidades”
Seja o primeiro a comentar