Confira programação de Natal, em cidades do interior de São Paulo

Confira as principais atrações de Natal, em cidades do interior de São Paulo, localizadas em três regiões turísticas do Estado.

Região Turística Águas, Sabores e Saberes

Desde o início de novembro, Ibirá está decorada com enfeites de Natal para receber o Papai Noel, no dia 25 de dezembro. A cidade terá também Missa do Galo, peças teatrais e apresentações culturais.

Em Novo Horizonte, a partir de 1º de dezembro, a cidade dá início ao 4º Sonho de Natal Iluminado, que traz o tema Volta ao Mundo, com monumentos de diversos países representados nas luzes de Natal. A cidade será iluminada com 1 milhão de lâmpadas, e a festa deve receber cerca de 150 mil pessoas, dos quais 25% são turistas.

Sales, que inicia suas festividades no dia 12 de dezembro, encanta com sua decoração natalina e, como é tradição, o Papai Noel chega para distribuir brinquedos para as crianças da cidade.

Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (foto: Divulgação)

Região Turística Águas, Cultura e Negócios

Uchoa, que começou suas festividades no dia 16 de novembro, ilumina suas praças e espaços públicos com luzes e enfeites natalinos. A cidade mantém a tradição com a montagem de um presépio de tamanho real, além de apresentar orquestras e cinema ao ar livre na praça central.

São José do Rio Preto é outra cidade que se prepara para brilhar, literalmente. A partir de 22 de novembro, a cidade recebe o Desfile Natal Luz, com carros alegóricos e caminhões decorados. Os destaques ficam por conta das árvores de Natal de 20 metros de altura e do túnel de luz na represa municipal.

Olímpia, conhecida por seu turismo termal, começou suas festividades no final de novembro com decoração especial e iluminação. A cidade recebe a famosa Casinha do Papai Noel, onde as crianças podem fazer seus pedidos. Além disso, há uma programação cultural repleta de shows e apresentações para todas as idades.

Em Catanduva, as festividades começam no dia 6 de dezembro, com a inauguração da iluminação natalina nas praças centrais. O evento conta com a tradicional cerimônia em que o prefeito entrega as chaves da cidade ao Papai Noel. Tem também apresentações de corais, orquestras e danças, enquanto o carro de Noel percorre as ruas da cidade.

Orindiúva começa suas celebrações no dia 7 de dezembro com apresentações culturais nos três finais de semana que antecedem o Natal.

Fontana di Trevi (foto: Prefeitura de Serra Negra/Reprodução)

Região Turística Circuito das Águas Paulista

Em Pedreira, as luzes de Natal começam a brilhar no dia 7 de dezembro, com o evento “Luzes de Natal – Illuminare”, que toma conta da Praça Angelo Ferrari. Além da decoração, a cidade oferece apresentações culturais, teatro, dança e musicais, além do evento “Revirada Cultural”, com praça de alimentação e diversas atividades para toda a família.

Desde o dia 14 de novembro, Serra Negra se destaca com sua decoração natalina com mais de 1 milhão de lâmpadas distribuídas em 25 pontos da cidade. Entre as atrações, destacam-se árvores de Natal gigantes, túnel de LED, presépio, além da tradicional “Parada de Natal”, que reúne centenas de participantes com alegorias e apresentações musicais.

Como não poderia ser diferente, Socorro tem seu Natal com luzes sustentáveis, desde o último dia 23 de novembro e se prepara para completar 12 anos do programa “Luzes de Natal”, que utiliza garrafas PET recicladas em sua ornamentação. A cidade é um exemplo de sustentabilidade, com enfeites produzidos por artesãos locais com material reciclável coletados ao longo do ano pela comunidade.

* programação fornecida pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

SAIBA MAIS: “Como é o ‘Circuito das Águas Paulista’, no interior de São Paulo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*