Veja as locações de ‘Pedro Páramo’, sucesso mexicano da Netflix

Entrar no vilarejo fantasma de Comala, principal endereço da série ‘Pedro Páramo’, da Netflix, é voltar a visitar os fantasmas do passado. Mas, apesar da cidade existir, no estado de Colima, no oeste do México, não foi lá que foram gravadas as cenas do longa inspirado na obra-prima homônima do realismo mágico.

Dirigido por Rodrigo Prieto, que faz sua estreia na direção, a adaptação cinematográfica de ‘Pedro Páramo’, livro de Juan Rulfo considerado uma das obras mais importantes da literatura mexicana latino-americana, é um dos sucessos atuais da plataforma de streaming.

Na obra, o jovem Juan Preciado parte em busca do pai, Pedro Páramo, no povoado longínquo onde nasceu, mas ele só encontra uma cidade fantasma, onde conhece pessoas misteriosas que fazem o passado se fazer presente.

foto: Juan Rosas / Netflix

Nesse filme mágico de suspense não é só o tratamento visual das cenas que impressiona, mas também os números.

De acordo com dados da Netflix, que o Viagem em Pauta teve acesso, a produção do longa contou com 550 pessoas, entre artistas e técnicos, sem falar nos mais de 2.500 trabalhadores e mais de 900 extras que participaram das filmagens, em San Luis Potosí, uma das principais cidades onde foi gravado Pedro Páramo.

Só nessa cidade a mais de 360 km da Cidade do México, no centro do país, foram reservadas 14.900 noites de hotel.

Ao longo dos 50 dias de gravações, ‘Pedro Páramo’ foi rodado também no estado de Nayarit e na Cidade do México, onde foram recriados ambientes externos, como ruas, praças, fondas (restaurantes com preços populares) e a Media Luna, “que é um lugar muito importante no livro”, explica Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo da Netflix para a América Latina.

foto: Juan Rosas / Netflix

“O impacto que as indústrias culturais têm na sociedade é enorme, não apenas pelo trabalho em si, mas também pelo transbordamento calculado em milhares de empregos altamente qualificados. A obra ‘Pedro Páramo’ tem um valor que perdura ao longo do tempo, e esta adaptação cinematográfica também tem esse valor”, analisa Ramos.

Segundo dados divulgados pela empresas, o longa contribuiu para a economia do México em torno de 375 milhões de pesos mexicanos (R$ 106 milhões, aproximadamente).

foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM: “Netflix divulga trailer da minissérie com o ator argentino Ricardo Darín”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*