5 cenários incríveis (e diferentes) no Japão

Muito mais do que Tóquio, Quioto e Osaka, o Japão tem uma coleção de cenários imperdíveis, sobretudo no interior do país.

Depois de sediar os Jogos Olímpicos, é hora de conhecer o que tem para ver nesse arquipélago de quase sete mil ilhas e com as quatro estações do ano bem definidas. De praias a cadeias montanhosas, o Japão guarda paisagens incríveis em qualquer época do ano.

Para inspirar futuras viagens ao país, a Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO), órgão oficial de promoção turística, selecionou cinco belos e diferentes destinos para incluir na viagem.

Praia de Chichibugahama, no Japão (foto: Mitoyo Tourism & Exchange Authority)

VEJA TAMBÉM: “As quatro estações no Japão”

CAMPOS DE ARROZ
(a 2h de carro de Tóquio)

O arroz não é só um dos principais alimentos da culinária japonesa.

Seus campos de cultivo são uma atração à parte e podem ser visitados em todo o arquipélago, conhecidos também pelos efeitos visuais dos reflexos do céu e da paisagem ao redor em suas lâminas d’água.

Terraços de arroz de Hoshitoge, no Japão (foto: JNTO/Divulgação)

Segundo a JNTO, um dos locais com os arrozais mais bonitos é em Tokamachi, declarada a Capital do Arroz, no sul da província de Niigata.

No total são 11 terraços de arroz, cujo endereço mais famoso é Hoshitoge, com acesso apenas de carro. Os melhores horários de visita são no nascer ou no pôr do sol.



CÂNION COM CACHOEIRA
(a 1h40 de avião de Tóquio)

O Desfiladeiro de Takachiho fica em Miyazaki, província costeira conhecida pelos esportes ao ar livre e boas ondas para surfe.

Esse atrativo natural é resultado do resfriamento rápido de um antigo fluxo de lava e seu vão abriga pedras com árvores incrustadas e as quedas d’água das Cataratas de Manai.

Para ver tudo aquilo de perto é possível embarcar em pequenos barcos que fazem passeios no rio Gokase, no interior do cânion, ou observar a partir de uma plataforma de madeira no alto das rochas.

Procure visitar a região nas estações de folhagens mais coloridas, como primavera ou o outono.

Para os mais preparados, o Caminho Takachiho é uma trilha de 12,3 km que passa por atrações como o Santuário Takachiho, Desfiladeiro, Santuário Mukoyama e o Jardim de Chá Maruono.

PRAIA NO CÉU
(a 6h de Tóquio)

Mitoyo, cidade litorânea da província de Kagawa, abriga a praia de Chichibugahama, faixa de areia de um quilômetro de extensão, conhecida pelas poças rasas que se formam na maré baixa e criam espelhos d’água que refletem o céu.

O fenômeno, que acontece ao anoitecer com os raios do sol na água, é como caminhar no céu.

Considerada a menor província de todo o país, Kagawa é endereço de uma antiga rota de peregrinação espiritual e, atualmente, suas ilhas são conhecidas pela arte contemporânea.

Praia de Chichibugahama, no Japão (foto: JNTO)

VEJA TAMBÉM: “Conheça Baía Formosa, a cidade natal do surfista Ítalo Ferreira”


VISTA DO INFERNO
(a 90 minutos de trem de Tóquio)

Sobre uma pedra saliente no topo da montanha, o mirante Jigoku Nozoki (Vista do Inferno) fica no Monte Nokogiri, na província de Chiba, conhecida por abrigar os dois parques da Disney no Japão.

Do alto é possível ter vista panorâmica de toda a baía de Tóquio, o oceano Pacífico e a Península de Boso, ao sul da província. De fácil acesso, é possível chegar ao atrativo de bondinho.

Vista do mirante Jigoku Nozoki (Vista do Inferno), na província de Chiba, no Japão (foto: JNTO)

LAGOA AZUL
(a 1h20 de Sapporo)

Próximo da cidade de Biei, em Hokkaido, fica a Lagoa Azul de Biei, criada para impedir danos causados pela erosão do Monte Tokachi, no Parque Nacional Daisetsuzan.

Lagoa Azul de Biei (foto: Hokkaido Tourism Organization)

Dependendo da estação do ano, os tons de suas águas vão do turquesa intenso ao azul cobalto, devido às impurezas das águas das Cataratas de Shirahige.

As estações e o vento, as nuvens e a chuva podem mudar o aspecto da lagoa.

VEJA FOTOS NO LINK

LEIA TAMBÉM: “Duas praias brasileiras estão entre as mais bonitas do mundo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*