Atrações inusitadas da Suíça

Na próxima segunda (28/11),o Brasil enfrenta seu segundo adversário na Copa do Mundo 2022, no Catar.

Unsplash

Conhecida por suas respeitadas produções de chocolate, queijo e canivete, a Suíça surpreende também com atrações para turistas em busca de novidades.

Eduardo Vessoni

INTERLAKEN

A mais de 3.400 metros, Jungfraujoch é a estação mais elevada da Europa, um impressionante projeto da engenharia ferroviária, inaugurada em 1912.

Divulgação

É dessa cidade no cantão de Berna que partem as viagens de 2h30, cruzando povoados isolados nos Alpes que até serviram de inspiração para a saga “O Senhor dos Anéis”.

Eduardo Vessoni

MUSEU DO QUEEN

De 1979 a 1993, a banda liderada por Freddie Mercury foi proprietária do Mountain Studios, conjunto de salas de gravação em Montreux.

Eduardo Vessoni

O espaço expõe figurinos, como as calças que Mercury usou no Rock in Rio de 1985, no Brasil; letras rabiscadas pelo baterista Roger Taylor; e a mesa de som da época.

Eduardo Vessoni

CHARLIE CHAPLIN

Na vizinha Vevey, a 6 km de Montreux, o cineasta é lembrado em forma de fachadas de edifícios, estátua, chocolates e até um museu.

Eduardo Vessoni

Entre 1952 e 1977, Chaplin morou em Vevey, após ter sido acusado pelos EUA de praticar atividades comunistas. Aqueles seriam seus últimos 25 anos de vida.

Eduardo Vessoni

MUSEU DO ALIEN

O Museum HR Giger, em Grueyéres,  a 147 km de Zurique, abriga o acervo permanente das obras de Hans Ruedi Giger, artista plástico que criou o personagem Alien.

Eduardo Vessoni

O local tem peças de traços sombrios e surrealistas de Giger, como pinturas e esculturas; e desenhos originais feitos à mão pelo próprio artista, na época das gravações dos filmes de Ridley Scott.

Eduardo Vessoni

Mas isso não é tudo. Em frente fica o HR Giger Museum Bar, com interior em forma de caverna e arcos que lembram um esqueleto.

Eduardo Vessoni

ROTA DO ABSINTO

É tanta devoção por essa bebida maldita, proibida na Suíça por abstêmios 95 anos, que o país tem até uma rota dedicada ao absinto.

Eduardo Vessoni

Um dos destaques é a Masion de l’Absinthe, em Val-de-Travers, que conta a trajetória da Fada Verde, como a bebida era conhecida.

Eduardo Vessoni

MUSEU DO SAPO

No povoado medieval Estavayer-le-Lac, no Cantão de Friburgo, o espaço abriga 108 sapos empalhados que, desde 1848, estão em posições que satirizam o cotidiano humano.

Eduardo Vessoni

LOJA EM CONTÊINERES

Localizada em Zürich West, a Freitag, loja de bolsas e acessórios com materiais reciclados, fica em um prédio de 26 metros de altura feito com 19 contêineres empilhados.

Divulgação

APOIE O JORNALISMO PROFISSIONAL

Eduardo Vessoni

+ web stories

foto: Creative Commons