Azul amplia malha aérea na Amazônia

Um dia após a GOL anunciar a compra da empresa MAP Linhas Aéreas, uma transação de R$ 28 milhões que ampliará sua atuação no Norte do Brasil, a Azul divulgou investimento histórico no Amazonas.

Em nota enviada ao Viagem em Pauta, a companhia aérea informou que pretende ligar Manaus a 23 destinos.

Em parceria com os governos local e federal, a empresa deve adicionar novas cidades à sua malha aérea, como Barcelos, Apuí, Eirunepé, Itacoatiara, Humaitá, Borba e Novo Aripuanã.

Com os novos destinos, a Azul passará a atuar no Amazonas usando aeronaves com capacidade de nove a 300 passageiros, operando cerca de 27 voos diários a 23 destinos diretos desde a capital Manaus.


VEJA TAMBÉM: “GOL anuncia compra de companhia aérea por R$ 28 milhões”

foto: Azul/Divulgação


Voos para a Amazônia

De acordo com a aérea, as novas operações terão início ainda no segundo semestre deste ano, após a conclusão dos investimentos em infraestrutura aeroportuária.

A Azul já havia anunciado também seu interesse em operar em São Gabriel da Cachoeira, cujos voos de Manaus começam a ser operados no dia 3 de agosto, com três saídas semanais em aeronaves Embraer para até 118 clientes.

Final de tarde na Amazônia (foto: Eduardo Vessoni)

As vendas para o novo destino começam nesta quinta-feira (10 de junho), assim como a comercialização de passagens aéreas para Parintins, com saídas a partir de 2 de agosto.

“Pela primeira vez em sua história mais recente, o Amazonas terá uma grande quantidade de cidades servidas por uma companhia aérea de expressão nacional e internacional”, analisa em nota o presidente da Azul, John Rodgerson.

CONFIRA WEB STORY

LEIA TAMBÉM: “1ª vez na Amazônia: Belém ou Manaus?”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*