Filmes ao ar livre no Parque Villa-Lobos, neste sábado (31/8)

Neste final de semana, o Parque Villa-Lobos, em Pinheiros, abriga a 14ª edição do Rocky Spirit, considerado o maior festival de filmes outdoor do Brasil.

Entre sábado (31/8) e domingo (1º/9), serão apresentados 27 documentários de diferentes metragens sobre estilo de vida em meio à natureza e esportes ao ar livre, com destaque para montanhismo, ciclismo, skate, surfe e mountain bike, entre outras modalidades.

Com entrada gratuita, o evento com projeções de filmes em um telão de 150 m² terá também atividades para crianças e adultos, a partir das 13h.

Cena do curta “”Deserto Wings” (foto: Divulgação)


Filmes ao ar livre no Parque Villa-Lobos (sábado, 31 de agosto)

“Kin”
(Austrália, 2024)
Direção: Lauren L. Hill, Andrew Buckley
8 minutos

O oceano é onde a família de Lauren L. Hill e Dave Rastovich se conecta – por meio do surfe e da diversão.

“L´amour de ma vie”
(França, 2023)
Direção: Jack Flynn, Dan Lagton
4 minutos

Marina Correia, primeira mulher africana campeã mundial de longboard dance e freestyle, inspira mulheres e meninas a também alcançarem os seus sonhos.

“Lexicon”
(Canadá, 2023)
Direção: Austin Hopkins, Loic Isliker
13 minutos

Um grupo de esquiadores de diferentes partes do mundo se reúne para celebrar o esqui como um catalisador da conexão humana, na ilha de Hokkaido, no Japão.

Reprodução

“Presence”
(Brasil, 2023)
Direção: Luiza de Andrade, Bia Vilela
3 minutos

Thati é uma mulher determinada a superar seus ataques de ansiedade por meio do surfe, encontrando refúgio nas ondas, onde a prancha vira sua aliada e terapia pessoal.

“Yin & Yang”
(Brasil, 2024)
Direção: Nelson Ferraz
5 minutos

No deserto de Utah, Lua de Oliveira e outras mulheres pedalam juntas, destacando a colaboração, intuição e equilíbrio — qualidades yin essenciais para atingir o flow. No topo de um cânion, representando a união de yin e yang, Lua se prepara para uma descida épica, mergulhando em experiências profundas.

“Deserto Wings”
(EUA, 2023)
Direção: Nathan McBride
3 minutos

O curta traz à luz o esporte único do paramotor, apresentando pilotos talentosos explorando as paisagens dramáticas do sudoeste americano.

Cena do documentário “Aretha no Everest” (foto: Divulgação)

“Aretha no Everest”
(Brasil, 2024)
Direção: Tatiana Lohmann, Roberta Estrela D’Alv
105 minutos

A maioria dos que sobem a montanha mais alta do mundo é formada por homens brancos com condições financeiras para pagar cerca de R$ 400 mil pela empreitada. Mas Aretha Duarte, nascida em um bairro pobre de Campinas, torna-se em 2021 a primeira mulher negra latina a alcançar o cume. Para conseguir pagar pela viagem, ela coletou recicláveis.

everesting doc
(Brasil, 2024)
Direção: Luan Lobão
26 minutos

Everesting é um desafio que transforma uma simples subida em uma conquista monumental: escolha uma elevação em qualquer lugar do mundo e repita o segmento até atingir a altitude do Everest – 8.848 metros. Em Belo Horizonte (MG), um grupo de ciclistas abraçou essa missão nas encostas da icônica Serra do Curral.

“Fuego”
(França, 2023)
Direção: Kilian Bron, Mathieu Ruffray
7 minutos

Este é um aperitivo do longa-metragem que mostra a viagem do francês Kilian Bron e sua equipe da Guatemala ao Peru, com imagens de tirar o fôlego. Bron pedala dos pés do vulcão Fuego até as fachadas coloridas do Bairro Chualluma, em La Paz, passando por formações geológicas do Vale das Almas e pelas Cholitas Escaladoras.

Jirishanca
(EUA, 2023)
Direção: Josh Lowell e Peter Mortimer
31 minutos

Ao lado de Vince Anderson, o alpinista Josh Wharton encara o desafio de subir o Jirishanca, um pico de seis mil metros, nos Andes peruanos. A dupla terá de enfrentar paredes de gelo horizontais e terreno técnico misto e traiçoeiro.

“Kalungueiro Guerreiro”
(Brasil, 2024)
Direção: Lucas Szabo
11 minutos

Um grupo de montanhistas paranaenses liderado por Fábio Lima e Nair Rubia Baptista desenvolveu o projeto “Vão do Moleque”, para formar escaladores na comunidade quilombola Kalunga, na Chapada dos Veadeiros (GO).

Divulgação

SERVIÇO

Rocky Spirit 2024
Parque Villa-Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo
31 de agosto (sábado) e 1º de setembro (domingo), das 13h às 22h
Entrada gratuita

Programação:
13h às 15h: oficina Tira rodinhas
14h30 às 16h: Equilíbrio para todos os corpos
16h às 17h: Yoga Adventure
17h30: Show Musical (sábado DJ Nuts / domingo Banda Serial Funkers)
19h: Sessão de cinema

rockyspirit.com.br

SAIBA MAIS: “Cinema outdoor é tema de festival no Parque Villa-Lobos, neste fim de semana”


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*