Floripa Airport promete até 50 voos internacionais diários, na alta temporada

A concessionária que administra o Floripa Airport, o aeroporto internacional de Florianópolis, capital de Santa Catarina, apresentou no último dia 5 de dezembro, a malha aérea para a alta temporada 2024/2025 e os principais destaques do próximo verão.

Em comparação com a temporada 2023/2024, a Zurich Airport Brasil espera um crescimento de 20% no movimento, o que representará o maior movimento da história do aeroporto. Só para o exterior serão 10 companhias aéreas operando até 50 voos internacionais por dia.

Ainda segundo a concessionária, o crescimento de 63% na movimentação internacional em relação à temporada passada consolida o terminal catarinense como o 3º do Brasil com maior movimento de passageiros internacionais, atrás apenas de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

foto: Julio Cavalheiro/Divulgação

LEIA TAMBÉM: “Ano Novo em São Paulo: veja destinos turísticos”

Floripa Airport

Entre os destaques estão a rota entre Santa Catarina e Lisboa, capital de Portugal, com três voos semanais operados pela TAP, e outros quatro para os voos Estados Unidos e Caribe, via Panamá, pela Copa Airlines. Nos meses de verão serão ofertados também até nove voos por dia para Santiago do Chile, pelas companhias SKY, JetSmart e Latam.

Outra novidade é o voo da Azul para Assunção, no Paraguai, que será operado a partir do dia 18 de dezembro e seguirá até fevereiro. A companhia aérea vai operar também duas novas rotas domésticas durante a temporada com voos diretos para Recife e Curitiba.

Os passageiros do Floripa Airport poderão escolher entre nove destinos internacionais a partir da capital catarinense: Lisboa, Panamá, Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Santiago, Montevidéu, Lima e Assunção.

Já as rotas domésticas contam com opções para Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Galeão, Confins, Brasília, Chapecó, Pelotas, Santa Maria, Foz do Iguaçu, Recife* e Curitiba*.

(*alta temporada)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*