No próximo sábado (7 de janeiro), a Floresta Cantareira, na Zona Norte de São Paulo, realiza a 3ª edição da sua concorrida caminhada noturna.
Acompanhada por educadores ambientais da Urbia, administradora do local, a trilha de sete quilômetros de extensão (ida e volta) tem como parada final a Pedra Grande, mirante com vista panorâmica da cidade, a partir de uma rocha de granito a 1.010 metros de altitude, aproximadamente.
Localizado ao lado do Horto Florestal, o parque oferecerá a trilha a partir do Centro de Visitantes do Horto Florestal, no espaço da Estação Vida.
A atividade vai das 19h às 23h e tem grau médio de dificuldade, sobretudo por conta de alguns trechos íngremes. Durante a visita, o café da Pedra Grande funcionará, normalmente, com opções de venda de snacks, salgados e bebidas.
VEJA WEB STORY
Floresta Cantareira
Inaugurada há 60 anos, essa área de quase oito mil hectares é uma das maiores de mata tropical nativa do mundo em uma região metropolitana e abrange os municípios de São Paulo, Guarulhos, Mairiporã e Caieiras.
Desde 1994, a Cantareira é declarada pela UNESCO parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da cidade de São Paulo, onde essa floresta urbana reúne uma fauna com mais de 860 classes de vertebrados e de invertebrados.
Já a flora local se destaca por espécies como cabuçus, jequitibás, juçaras, cedros, xaxins e bromélias, além de outras ameaçadas de extinção, como a imbuia, a canela-preta e a canela-sassafrás.
SAIBA MAIS
Parque Estadual da Cantareira
Rua do Horto, 1799 – Horto Florestal – São Paulo/SP
A partir de R$ 60 por pessoa
Os ingressos para caminhada noturna no dia 7 de janeiro de 2023 estão disponíveis no site Urbia Pass
SAIBA MAIS: “Concessionária assume gestão da Cantareira e do Horto Florestal (SP)”
Seja o primeiro a comentar