Praias do Brasil que parecem piscinas

Na próxima sexta-feira, 22 de dezembro, começa a estação mais esperada do lado de cá do planeta.

E para você se preparar para a temporada de verão que segue até o dia 20 de março de 2024, o Viagem em Pauta listou algumas das mais belas praias do Brasil, daquelas que a gente nunca sabe se é mar com cara de piscina ou piscina com talento para ser mar.

Certamente, a lista abaixo de faixas de areia é insuficiente para abranger os mais de sete mil quilômetros de costa brasileira e sempre tem espaço para incluir mais uma praia com cara de piscina.



Praias do Brasil que parecem piscinas


SACO DO EUSTÁQUIO
(Ilhabela – SP)

Com acesso exclusivo pelo mar, em passeios de barco até a Praia de Castelhanos, essa praia paulista costuma ter águas calmas, em uma prainha em forma de saco, equipada com banheiro, quiosque e mirante.

Saco do Eustáquio (foto: Lailson Santos/Sectur Ilhabela)


PRAIA GRANDE DE CAJAÍBA
(Paraty – Rio de Janeiro)

Considerada uma das enseadas mais cenográficas da cidade, tem quase um quilômetro de extensão e acesso apenas por mar, cujo destaque é uma trilha curta até a cachoeira com uma piscina natural.

Pouso Grande de Cajaíba (foto: Eduardo Vessoni)


PRAIA DO FAROL
(Arraial do Cabo – Rio de Janeiro)

A 160 quilômetros da capital fluminense, já foi considerada uma das mais perfeitas do Brasil, por conta da paisagem com dunas, cor da areia e transparência dessas águas ricas em nutrientes.

foto: Creative Commons

SAIBA MAIS: “Onde fica a praia mais perfeita do Brasil”


SUPERAGUI
(Guaraqueçaba – Paraná)

É ali que fica o Parque Nacional de Superagui, uma área de quase 34 mil hectares de ilhas, canais, rios e terras continentais, e santuário de dezenas de espécies de animais, como o mico-leão-da-cara-preta e o papagaio-da-cara-roxa.

praia deserta
Praia Deserta, em Superagui (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA MAIS: “O que fazer em Superagui, destino litorâneo entre SP e PR”


ILHA DO CAMPECHE
(Florianópolis – Santa Catarina)

No sudeste da Ilha de Santa Catarina fica uma Florianópolis de acesso controlado que, de longe, lembra a muvuca de outras faixas de areia da capital catarinense.

foto: Intelbras/Divulgação

SAIBA MAIS: “Ilha do Campeche: o que fazer e como chegar”


PRAIA DO ESPELHO
(Porto Seguro – Bahia)

A 30 minutos do distrito de Trancoco, é considerada uma das mais bonitas do Brasil e pode ser explorada numa trilha e 20 quilômetros de extensão, passando por baías de águas quentinhas, barreiras de corais na beira da praia e uma sensação de exclusividade que poucos conseguem sentir.

Praia do Espelho (foto: Eduardo Vessoni)

SAIBA MAIS: “6 roteiros imperdíveis na Bahia”


CUMURUXATIBA
(Prado – Bahia)

Considerado um dos lugares mais exclusivos do sul da Bahia, Cumuru é a versão familiar do extremo sul baiano, com praias de águas calmas e rasas.

Final de tarde em Cumuruxatiba, no extremo sul da Bahia (foto: Eduardo Vessoni)

SAIBA MAIS: “Barra do Cahy: a primeira praia do Brasil”


AREIA VERMELHA
(Cabedelo – Paraíba)

Essa ilha a 1,5 km da praia de Camboinha surge durante a maré baixa, quando é possível caminhar por seu solo arenoso de tons avermelhados em direção às piscinas naturais.

foto: PBTur


MURO ALTO
(Ipojuca – Pernambuco)

Essa praia protegida por três quilômetros de recifes tem águas calmas e estrutura de atividades como caiaque e Stand Up Paddle.

DCIM100MEDIA
Praia de Muro Alto (foto: Wikimedia Commons)


ANTUNES
(Maragogi – Alagoas)

A sete quilômetros da cidade, essa é uma das mais belas praias de toda a Costa dos Corais, uma Área e Proteção Ambiental que vai do litoral sul de Pernambuco ao litoral norte de Alagoas, entre os municípios de Tamandaré (PE) e Maceió (AL).

Praia de Antunes (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “Destinos nacionais que os brasileiros (ainda) não conhecem”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*