A atriz Fernanda Montenegro anunciou que sua leitura dramática de Simone de Beauvoir voltará para São Paulo. E com entrada gratuita.
O anúncio foi feito neste final de semana, o último dessa concorrida temporada no Teatro Raul Cortez, no Sesc 14 Bis, em São Paulo.
Ao final da leitura, Fernanda anunciou mais uma apresentação na capital paulista, no dia 18 de agosto.
Fernanda Montenegro
A leitura dramática “Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir” celebra os 80 anos de carreira da atriz e explora a visão libertária da escritora e pensadora francesa.
“Ao ler, no palco, Simone de Beauvoir, nós nos conscientizamos da liberdade que essa Mulher se impôs e propôs a todas as gerações que a sucederam”, descreve.
Com o auxílio de óculos, mesa, cadeira e trilha sonora discreta, Fernanda Montenegro paralisa a plateia durante os 75 minutos dessa leitura baseada na obra “A Cerimônia do Adeus”, que, entre tantos temas, aborda a profunda relação com o filósofo Jean-Paul Sartre.
Assim como ela mesmo contou, Simone de Beauvoir faz parte da sua vida desde que a atriz tinha 20 anos, “uma personalidade referencial na minha geração”.
A apresentação no Ibirapuera, que não é uma interpretação, “estou seguindo meu coração”, será no auditório do Parque Ibirapuera, no dia 18 de agosto, às 19h, com transmissão ao vivo para o lado externo do teatro.
“Eu espero dar conta”, disse a atriz, numa das últimas apresentações em São Paulo, tirando risos da plateia.
Os detalhes para retirada de ingressos ainda não foram divulgados.
LEIA TAMBÉM: “Como vai ser a Festa da Cerejeira, em Campos do Jordão (SP)”
Seja o primeiro a comentar