Após lançar a rota Florianópolis-Santiago, a Latam anunciou seu segundo voo internacional saindo da capital catarinense, dessa vez, para Lima, no Peru.
O trecho será operado três vezes por semana, às terças, sextas e domingos. Já o retorno acontecerá às segundas, quartas e sábados, em aeronaves da família Airbus A319 ou Airbus A320.
O voo terá duração de 5 horas, aproximadamente, e decolará de Lima às 23h40 (hora local) e às 7h10 (hora local) de Florianópolis. De acordo com a empresa, a nova rota diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital catarinense e o Peru, em comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
“A nova rota da Latam para Lima reforça o potencial de conectividade de Florianópolis, ligando o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe. Isso irá não apenas levar mais brasileiros ao exterior, como também atrair mais turistas a Santa Catarina”, comenta Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil, em nota enviada ao Viagem em Pauta.
A rota Florianópolis-Lima será operada a partir do dia 2 de dezembro deste ano e as vendas dos bilhetes começam nos próximos dias em latam.com.

Temporada de recordes
A última temporada de verão no Aeroporto Internacional de Florianópolis foi marcada por recordes.
De acordo com a Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto catarinense, entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano, passaram pelo terminal um milhão e 500 mil passageiros, 23% a mais do que no mesmo período da temporada anterior.
É a primeira vez em sua história que o aeroporto ultrapassa a marca de 500 mil passageiros em um único mês, totalizando 547.203 pessoas, cujo maior movimento da história do terminal foi de 20.400 passageiros, no dia 19 de janeiro.

SAIBA MAIS: “Aeroporto Internacional de Florianópolis tem temporada de recordes”
Já no dia 25 de janeiro, o aeroporto atingiu outro recorde: a decolagem de 32 voos internacionais, em um único dia.
Entre as três rotas com mais passageiros na temporada, o ranking aponta, respectivamente, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Santiago, capital do Chile.
Entre voos domésticos e internacionais, o aeroporto de Florianópolis operou 22 rotas, entre elas, Congonhas, Guarulhos e Viracopos (SP), Galeão (RJ), Brasília e Confins (BH), e Aeroparque e Ezeiza (Buenos Aires), Córdoba e Rosário (Argentina), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Panamá, Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai).
Seja o primeiro a comentar