Veja programação gratuita no Vão Livre do MASP, neste final de semana

Desde o último dia 10 de abril, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand conta com programação cultural gratuita no recém-inuagurado Vão Livre do MASP.

No primeiro mês, sempre às sextas-feiras, o local receberá um DJ diferente, com sets de Carol Ueno, DJ Julia Weck (Cremosa Vinil), Tati Laser, Mayra Maldjian (As Mina Risca), Joseph Rodriguez e Mari Rossi.

Aos sábados, a programação é voltada ao público infantil, começando com o projeto Pirambô, que propõe brincadeiras entre bambus. Já nos demais finais de semana, a artista educadora Renata Laurentino convida crianças e suas famílias para oficinas lúdicas e artísticas, além de aulas de yoga com Karina Grecu, aos domingos.

foto: Eduardo Ortega/MASP

LEIA TAMBÉM: “De rapel a tour de trator: passeios diferentões em São Paulo”

Confira programação gratuita no Vão Livre do MASP

DJ Carol Ueno
2 de maio (sexta), das 19h às 21h
Entrada livre e gratuita, sem necessidade de inscrição


Essa integrante da nova geração de DJs tem narrativa versátil e instigante em seus sets, trazendo uma seleção autêntica e apurada sob forte influência de gêneros musicais dos anos 70 e 80, como Boogie, Disco e Funk Soul, assim como traços de sua pesquisa em vinil de Mellow Jazz, AOR, City Pop e Boogie japonês.

Programação infantil: Pirambô
3 de maio (sábado), das 10h às 12h
Entrada livre e gratuita, sem necessidade de inscrição


Criado por Dani Theller e Thiago Machado, o projeto Pirambô é um convite para a movimentação espontânea e lúdica através de estruturas de bambu que compõem um espaço de experimentações e interações a partir de uma metodologia aliada ao conceito de fluxo e elementos de circo, parkour, yoga, teatro e jogos tradicionais.

Aulas de Yoga
4 e 11 de maio e 1º de junho (domingo), das 9h às 10h
Entrada livre e gratuita (50 vagas, com retirada de ingressos 15 minutos antes, no local)

As aulas de yoga serão conduzidas por Karina Grecu, professora sênior certificada pelo Ramamani Memorial Iyengar Yoga Institute, na Índia. Com base na tradição dos Yogasanas (posturas) e Pranayamas (respiração), as práticas propõem um diálogo entre o método clássico do yoga e os desafios contemporâneos. É necessário levar seu próprio tapete de yoga.

foto: Leonardo Finotti/Divulgação

DJ Julia Weck (Cremosa Vinil)
9 de maio (sexta) das 17h às 21h
Entrada livre e gratuita


Integrante do duo Cremosa Vinil, Julia vem se consolidando na cena musical brasileira pela autenticidade e versatilidade de suas pick-ups. Seu som transita entre a Disco music, o Funk e o Boogie. Seu talento e sofisticação são fruto de anos de garimpo e de um ouvido atento às novidades do presente e do passado.

Arquiteturas das infâncias: Circuito Criativo
10, 17 e 31 de maio, sábado, 10h às 12h
Entrada livre e gratuita


Circuito Criativo é uma instalação de criar e brincar co-criada pela artista e pesquisadora de infâncias Renata Laurentino com as crianças e suas famílias através de materiais como caixas de papelão, tintas e pincéis.

DJs Tati Laser e Mayra Maldjian (As Mina Risca)
16 de maio (sexta), 17h às 21h
Entrada livre e gratuita


Idealizadora do coletivo As Mina Risca, Tati é uma das poucas mulheres que comandam pick-ups na cena Hip Hop. Toca Rap Nacional, Hip Hop Underground, R&B, Soul e Grooves. Conquistou o terceiro lugar na edição brasileira da copa do mundo de DJs.

Há mais de 15 anos, Mayra vem construindo narrativas sonoras fluidas e versáteis ao orquestrar suas influências em seus sets – do Soul ao Rap, da Disco à House, do Ju jazz ao Dnb.

black and red dj controller
Photo by MART PRODUCTION on Pexels.com

DJ Joseph Rodriguez
23 de maio (sexta), das 17h às 21h
Entrada livre e gratuita


Mais conhecido como Transmasculino do Guetto, Joseph é um artista multifacetado com uma carreira marcada pela versatilidade musical e performances cativantes. Atua em diferentes cenas como DJ, cantor, compositor, produtor, diretor, apresentador e modelo.

Virada Cultural: Sessão de cinema em homenagem a Cacá Diegues
24 de maio (sábado), das 18h às 22h40
Sessões gratuitas, sujeitas à limitação do espaço (distribuição de ingressos uma hora antes da sessão)
Classificação: 14 anos


18h – “Escola de Samba Alegria de Viver (1962, 20 min) e “Deus é brasileiro” (2003, 1h50 min)
20h40 – “Dias melhores virão” (1989, 1h32 min)
22h40 – “Bye bye Brasil” (1979, 1h40 min)

Em ocasião da Virada Cultural, o MASP e a SPCine realizam uma sessão especial de cinema no Vão Livre em homenagem ao diretor Cacá Diegues.

DJ Mari Rossi
30 de maio (sexta), das 17h às 21h
Entrada livre e gratuit
a

Há mais de 25 anos, Mari segue reinventando sua própria trajetória com constância e diversidade através do Groove e House Music, além da fusão entre dança e discotecagem e seu envolvimento com a cultura waacking dance e as diferentes vertentes do House.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*