Foz do Iguaçu (PR) ganha voo inédito, em outubro

No próximo dia 26 de outubro, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, passa a contar com uma nova opção de voo, entre dois destinos reconhecidos pela Unesco.

Operada pela companhia aérea Latam, a rota ligará Foz, Patrimônio Natural da Humanidade, e Brasília, capital federal e Patrimônio Cultural da Humanidade.

Os voos de 2h de duração terão partidas de Foz às 17h15 e retorno de Brasília às 8h25, e serão realizados com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo os da categoria Premium Economy.

De acordo com a Motiva Aeroportos, administradora do terminal iguaçuense, a nova opção deverá ofertar 24.120 assentos até o fim do ano, considerando ida e volta.

breathtaking view of iguazu falls at sunset
foto: G Cicconeto / Pexels.com

Foz do Iguaçu

Atualmente, a Latam opera cerca de 260 voos por semana no Paraná, incluindo rotas domésticas entre Congonhas-Curitiba, Porto Alegre-Curitiba, Congonhas-Maringá, Congonhas-Londrina, entre outras.

“Com a nova rota para Foz do Iguaçu, a Latam reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da economia do Paraná, conectando ainda mais a alguns dos mais importantes pólos de turismo e negócios do país”, comentou Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da companhia, em nota para a imprensa.

Assim como aponta Vinicius Bueno, gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o terminal registrou, em 2025, marcos importantes como o de maior índice de ocupação de voos do Brasil no 1º trimestre, com 88%; mais de 1 milhão de passageiros no 1º semestre; e dobrou as operações comerciais desde 2022, passando de 19 para 38.

De Brasília, ainda é possível se conectar com sete destinos internacionais, como Cidade do Panamá, Miami e Lisboa.

SAIBA MAIS: “O que fazer em Foz do Iguaçu”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*