Unsplash
No próximo domingo, 13 de agosto, é celebrado mais um Dia dos Pais…
Unsplash
… e para cada um deles, tem um livro de viagem diferente.
Unsplash
Relato com detalhes da primeira circum-navegação no mundo, sob o comando de Fernão de Magalhães, em 1519.
Esse livro de 1794 é a autobiografia de um militar francês, durante os 42 dias em que esteve confinado em seu próprio quarto em uma fortaleza de Turim, após um duelo.
Após 17 anos por estradas do Oriente, o mercador veneziano Marco Polo 'escreveu' "As viagens", livro sobre sua visita a diversas cidades sob comando do Grande Khan, na Rota da Seda.
De Machu Picchu a Amsterdã, da Europa ao Nepal, o livro mais autobiográfico de Paulo Coelho traz histórias de suas viagens pelo mundo à procura da liberdade.
Reúne crônicas de viagens sobre deslocamentos de trens entre a Europa e a Ásia, da caótica Índia aos aborrecimentos na Transiberiana.
Em seu livro de estreia, o jornalista leva o leitor a uma viagem pelas viagens do escritor Mário de Andrade, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazônia.
É um dos mais belos registros dessa viagem histórica, sobretudo pela variedade de fotos históricas feitas por Hurley, os únicos registros fotográficos daquela empreitada polar.
Conta a história de Fordlândia, cidade operária em Aveiro (PA), na Amazônia, um dos maiores fracassos da história da Ford.
A Editora Record lançou recentemente os textos inéditos desse explorador britânico que encasquetou que no miolo do Brasil ficava um portal para uma cidade perdida.
Com textos extraídos das anotações do escritor argelino, o livro traz relatos das suas experiências nas Américas, em viagens para os Estados Unidos e América do Sul, nos anos 40.
foto: Creative Commons