A 240 km ao sul da Austrália, a Tasmânia é dona de um cenário que a gente só pensava encontrar em filmes e animações.
No menor estado da Austrália, é possível caminhar em florestas úmidas de árvores retorcidas e dar de cara com animais que não podem ser encontrados em nenhuma outra parte do planeta, como o invocado ‘Diabo da Tasmânia’ (aquele mesmo do desenho animado e que quase entrou em extinção, por conta de um raro câncer facial genético que impossibilitava a sua alimentação).
Com 300 km de norte a sul e outros 340 km de leste a oeste, essa ilha de pouco mais 500 mil habitantes tem cerca de 40% de seu território formado por parques nacionais e reservas, o que garantiu ao ar local o título de “um dos mais puros do mundo”.
A viagem por ali é de extremos.
O oeste selvagem é marcado pela grande quantidade de chuvas, daí aqueles cenários montanhosos e verdes; e a costa leste é conhecida pelas praias de areias claras e águas turquesas, em terras planas que recebem poucas chuvas.
Seja qual for seu roteiro e seu ponto de partida (veja abaixo como chegar na Tasmânia), certamente, essa será uma das viagens mais impactantes durante sua estadia na Austrália.
VEJA FOTOS
SAIBA MAIS Turismo da Tasmânia www.discovertasmania.com
Como chegar
As principais porta de entrada para a ilha são Launceston e Hobart, no norte e sudeste da Austrália, respectivamente.
Ambas cidades recebem voos provenientes de Sydney e Melbourne, operados por companhias como JetStar , Qantas e Virgin Australia.
De Sydney, a viagem para Hobart dura cerca de 1h55; de Melbourne, o voo leva cerca de 1h15.
O destino recebe também navios que partem de Melbourne, diariamente, uma viagem de cerca de 10 horas até Devonport, na costa norte da Tasmânia. SAIBA MAIS
Eu vou morar na Tasmánia