Hotel tem quartos decorados para amantes de carros

É

tanta paixão pelo assunto que, na Alemanha, até o setor hoteleiro presta homenagem ao mundo do automobilismo. E se tem algo que o país sabe fazer muito bem, é receber estrangeiros.

A Alemanha tem um dos custos mais baixos para viajantes, abriga um eficiente sistema de transporte integrado que não deixa visitantes na mão e parece não ter limites na hora de criar opções de hospedagem.

No V8 Hotel, em Stuttgart, cada um dos quartos é decorado com peças automotivas e simula ambientes como drive in, lava rápido, garagem e posto de gasolina.

Dá até para dormir sobre réplicas de carcaças de carros como a unidade em que o Herbie, o protagonista do filme “Se meu fusca falasse”, serve de cama.

V8 Hotel (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “Alemanha é destino para fãs de carros e experiências inusitadas”

O ambiente automotivo segue na recepção com uma exposição de carros clássicos e esportivos, e no elevador decorado como se fosse uma autêntica oficina mecânica.

O hotel funciona em um edifício de estilo Bauhaus, localizado no mesmo terreno de um antigo aeroporto da região.

Entre os ambientes decorados, é possível se hospedar em quartos inspirados em carros produzidos por montadoras da Alemanha (Mercedes Benz), Itália (Alfa Romeo), Inglaterra (Jaguar) e a francesa Citroen.

CONHEÇA OS QUARTOS

CONFIRA VÍDEO

VEJA TAMBÉM: “Hotel de Camboriú, em Santa Catarina, tem quartos para amantes do Fusca”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*