Berlim Últimas Viagens

Berlim inaugura novo aeroporto

No próximo dia 31 de outubro, a capital da Alemanha ganha seu mais novo aeroporto, o Berlin Brandenburg “Willy Brandt” airport (BER).

Com capacidade anual para até 43 milhões de passageiros, o local terá três terminais, dos quais o T5 fica nas dependências do antigo Schönefeld, aeroporto remodelado para abrigar o BER.

Em nota enviada ao Viagem em Pauta, o escritório de promoção turística da cidade informou que, embora concluído, o Terminal 2 “não deve entrar em operação até o início o verão de 2021”.

Novo aeroporto de Berlim (foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM: “30 anos depois, Muro de Berlim ainda é atração turística, na Alemanha”

ARQUITETURA

Sob um teto de 50 mil m², um dos destaques do novo aeroporto berlinense é o seu projeto arquitetônico, uma longa fachada de vidro no centro do complexo e colunatas de concreto nas laterais, projetadas por Meinhard von Gerkan, Hubert Nienhoff e Hans Joachim Paap.

O primeiro espaço a ser inaugurado será o Terminal 1, um edifício de oito níveis, considerado o maior terminal do BER e endereço da estação “Flughafen BER – Terminal 1-2”.

No total, o T1 contará com dez ilhas de check-in e 118 balcões, além de 36 postos de controle de segurança para passageiros que partem e mais cinco para passageiros em trânsito.

A estrutura contará também com lojas, bares e restaurantes, e serviços em geral.

Topografia do Terror, em Berlim (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “Museus de Berlim: conheça endereços curiosos da capital da Alemanha”

Deixe um comentário