Brasil No Instagram Socorro Últimas Viagens

Passeios de bicicleta para fazer em Socorro, no interior de São Paulo

Em tempos de distanciamento social, passeios de bicicleta são uma das experiências turísticas mais seguras. Individual, sustentável e econômica, a prática de ciclismo é a alternativa para quem já se sente seguro seguro em viajar, mas não abre mão da segurança sanitária.

A 140 km da capital paulista, Socorro é um dos principais destinos de aventura do país e é considerada a primeira cidade brasileira a conquistar certificação internacional para atividades de turismo de aventura, como passeio de bicicleta e tirolesa.


Conhecido como a Cidade da Aventura, o destino tem mais de 20 atrações de aventura, de acordo com a ASTUR (Associação Socorrense de Turismo de Socorro).

Essa estância hidromineral na Serra da Mantiqueira, no Circuito das Águas Paulistas, é ideal para pedalar e interagir com o meio ambiente, mantendo distância segura.

CONFIRA WEB STORIES


SAIBA MAIS: “Socorro, a 140 km de SP, tem turismo rural, de aventura e polo de compras”


Veja passeios de bicicleta em Socorro

Parque Vale das Pedras Espaço Aventura
O passeio de bicicleta acontece nos caminhos Turístico Rio do Peixe e Turístico da Pompeia (de 2 a 3 horas de trilha); e Centro Histórico e Caminho Turístico do Cristo (1h cada um).

Aluga magrelas aro 29, com amortecedor e freio a disco hidráulico (R$ 20/hora).

O Parque Vale das Pedras Espaço Aventura, em Socorro, aluga bikes e conta com trilhas de 1h a 3h de duração (foto: Divulgação)

Diariamente, das 9h às 16h, mediante reserva. parquevaledaspedras.com.br

Colina Bike Park
Conta com mais de 20 trilhas de diferentes níveis, do iniciante ao mais exigente.

Em uma área de 700 mil m², o local oferece também aluguel de bikes (R$ 40/h) para passeios na fazenda, cujas trilhas possuem placas indicativas.

Os iniciantes podem realizar passeios pela Estrada do Sol, Trilha da Mata, Tobogã do Lago, Estrada do Caseiro, Trilha do Lago e estradas do Lago do Cânion.

Em uma área de 700 mil m², o Colina Bike Park conta com mais de 20 trilhas de diferentes níveis, do iniciante ao mais exigente (foto: Divulgação)

Diariamente das 8h às 20h. colinadossonhos.com.br/bikepark

Pedra Bela Vista
Com uma das vistas panorâmicas mais impressionantes de Socorro, o local é considerado o primeiro parque de aventuras de Socorro.

A Pedra Bela Vista é procurada nos finais de tarde para observação do pôr do sol no mirante, uma pedra com vista para a Serra da Mantiqueira e cidades vizinhas.

Quem chega de bicicleta não paga entrada.

De segunda a sexta, das 10h às 19h; e sábados e domingos, das 10h às 20h. pedrabelavista.com.br

VEJA VÍDEO

[/box]

CONFIRA FOTOS

VEJA TAMBÉM: “Caverna do Quebra Corpo é atividade de aventura no interior de São Paulo”

Deixe um comentário