Estados Unidos

Casa original de “O Silêncio dos Inocentes” abre as portas para aluguel

“Mais perto Clarice, mais perto”.

Essa frase marca o primeiro encontro entre a agente do FBI Clarice Starling e Hannibal Lecter no suspense “O Silêncio dos Inocentes”. Mas 30 anos depois do lançamento do filme, o convite do psicopata interpretado por Anthony Hopkins tem agora outras (boas) intenções.

Recentemente, a casa usada como cenário da residência do serial killer Buffalo Bill (Ted Levine), o principal objetivo da personagem interpretada por Jodie Foster, foi reinaugurada para aluguel de temporada, nos Estados Unidos.


Essa propriedade original de 1910 com 213 m² tem três andares em estilo Rainha Anne e fica no distrito de Perryopolis, na área metropolitana de Pittsburgh, na Pensilvânia. O local foi usado sobretudo nas cenas finais desse clássico vencedor de cinco categorias do Oscar.

Assim como lembra o atual proprietário da casa, Chris Rowan, o filme de 1991 “foi quase todo rodado na região. “Depois de meses e meses de trabalho árduo, a Casa de Buffalo’s Bill está aberta para vítimas (quer dizer, para o público)”, brinca Rowan na descrição no site.

Fã de filmes de terror desde a infância, o proprietário é diretor de arte e, desde 2004, trabalha para o New York City Horror Film Festival.

A residência já foi cenário também de produções como “Justified” (canal FX) e “Sweet Girl” (Netflix).

foto: Alexis Fatalsky Photography/Divulgação

“O Silêncio dos Inocentes”

A construção acomoda até oito pessoas e tem quatro quartos, sala de estar, diversas lareiras e uma área externa com varanda, jardim, fonte, gazebo e piscina. O local guarda até hoje a famosa entrada da propriedade onde Buffalo Bill e Clarice Starling se encontram pela primeira vez, em uma das cenas do filme.

Assim como lembra Chris Rowan em e-mail enviado para o Viagem em Pauta, a Buffalo Bill’s House não é um bed and breakfast, como são conhecidas as residências particulares que costumam oferecer serviço simples de hospedagem com café da manhã incluído.

Chris Rowan no porão da Buffalo Bill’s House (foto: BuffaloBillshouse.com)

“Ofereceremos pernoites em breve e será um aluguel de toda a casa, nenhuma comida será servida e você não ficará com estranhos. Também estamos disponíveis para locação de filmagem no local e, no futuro, esperamos ter pequenas visitas guiadas privadas”, explica Rowan.

O ambiente mais procurado da casa (e o mais temido ao longo do filme) é o porão onde o assassino Buffalo Bill isolava suas vítimas. Mas dessa vez será apenas mais um espaço nessa área de oito mil m², cercada por bosques e com vista do Rio Youghiogheny.

VEJA FOTOS NESTE LINK


LEIA TAMBÉM: “Road movies para ver no streaming”

Deixe um comentário