Pinguins (quem diria) são atrações inusitadas em parque aquático da Alemanha

Quando a gente acha que já viu de tudo na Alemanha, os alemães surpreendem, mais uma vez.

Longe das imagens já tão conhecidas, como bares de cerveja e construções medievais, a pequena Lübbenau, a 100 km de Berlim, é endereço de um parque aquático onde é possível nadar com… pinguins.

Spreewelten Bad, em Lübbenau (foto: Eduardo Vessoni)
Spreewelten Bad, em Lübbenau (foto: Eduardo Vessoni)

Equipado com cinco áreas para banho, o Spreewelten Bad conta com uma piscina cujo fundo é rodeado por um aquário de vidros transparentes que abriga 16 pinguins-de-humboldt trazidos da Patagônia argentina.

Diariamente, às 11h e 15h30, os visitantes são convidados a participarem da sessão de alimentação das aves, cujo relógio biológico e a movimentação entre funcionários deixam os bichos, ansiosamente, a postos sobre as rochas da piscina à espera do balde de peixes.

Spreewelten Bad, em Lübbenau (foto: Eduardo Vessoni)
Spreewelten Bad, em Lübbenau (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “Conheça a “Veneza” alemã”

No restante do dia, os banhistas ficam por ali mesmo na piscina ao ar livre, entre uma braçada e outra, rodeados por pinguins.

E esta talvez seja a mais curiosa inversão de papéis naquelas terras: pinguins soltos na piscina do lado de fora, observando humanos que se espremem na parede de vidro que separam as duas áreas.

Aberto em 2008 como parque aquático, o local oferece também piscina com ondas (mas sem pinguins, claro), toboáguas no escuro com 118 metros de extensão e até uma piscina  de água salgada.

Piscina com ondas do Spreewelten Bad, em Lübbenau (foto: Eduardo Vessoni)
Piscina com ondas do Spreewelten Bad, em Lübbenau (foto: Eduardo Vessoni)

VEJA TAMBÉM: “Arte de rua em Berlim, uma das capitais mundiais do grafite”

Para completar a experiência inusitada em terras germânicas, o Spreewelten Bad abriga também uma vila formada por 14 casinhas de madeira onde funcionam, em cada uma delas, saunas temáticas de acordo e com aromas diferentes.

Localizadas em uma área com 4 mil m², as saunas são decoradas com feno, personagens de contos de fadas, duendes e até uma balança onde é possível se balançar dentro da… sauna (!).

Sauna do Spreewald Bad, em Lübbenau (foto: Divulgação)
Sauna do Spreewald Bad, em Lübbenau (foto: Divulgação)

Mais inusitado do que isso, só caminhando pelos corredores internos e pequenas trilhas do jardim para ver crianças, adultos e casais de velhinhos assim mesmo como vieram ao mundo. O naturismo em áreas públicas (devidamente definidas, naturalmente) é algo bastante comum (e bem resolvido) na Alemanha e as preocupações com o corpo passam longe do moralismo que afetam outras nações do lado de cá do planeta.

PS: Fui convidado pelo gerente que me recebeu no parque a passar a tarde na sauna (sem roupa, naturalmente). Desconversei, botei a culpa no excesso de trabalho e voltei para o hotel (de bicicleta e com roupa).


VEJA TAMBÉM

[stextbox id=”servico”]SERVIÇO
Spreewelten Bad
Alte Huttung 13 – Lübbenau / Spreewald
Entrada a partir de 11 euros
www.spreewelten-bad.de[/stextbox]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*