Decolou do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no último dia 15 de dezembro, a maior aeronave da frota da Azul.
O novo Airbus A350 da companhia partiu do interior paulista com destino a Orlando, nos Estados Unidos. O modelo é a primeira aeronave Airbus A350 da frota da Azul e, em 2023, outros dois chegam para complementar a frota operacional da empresa.
Batizada “50 também é Azul”, a aeronave está configurada para 334 passageiros (301 na classe econômica e 33 na executiva).
“Realizar o primeiro voo com o A350 partindo de Viracopos é mais um marco na história da Azul e vai trazer ainda mais conforto para a viagem dos nossos Clientes”, diz John Rodgerson, CEO da Azul, que anunciou também que até o ano que vem a empresa deve recuperar 100% da capacidade internacional da companhia.
O Airbus A350 é considerado uma aeronave mais leve e econômica, consumindo cerca de 20% menos combustível e com cabine mais silenciosa e com janelas panorâmicas mais largas.
VEJA FOTOS
Mais voos da Azul
Recentemente, a Azul inaugurou também os voos de Petrolina e Recife com destinos a São Raimundo Nonato, cidade no Piauí que serve de base para quem visita a Serra da Capivara.
A região abriga o Parque Nacional Serra da Capivara, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco com cerca de 400 sítios arqueológicos e vestígios da mais remota presença do homem na América do Sul.
Além de formações esculpidas pelo vento e pinturas e gravuras rupestres, o destino abriga o Museu do Homem Americano, cujo acervo tem instrumentos pré-históricos, urnas funerárias e esqueletos.
SAIBA MAIS: “Conheça o novo destino impressionante da Azul”
Seja o primeiro a comentar