Confira as últimas novidades das cias aéreas no Brasil

O mercado das viagens aéreas no Brasil segue aquecido.

Mesmo com a alta das passagens, a concessionária GRU Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), registrou mais de 34 milhões de passageiros em 2022, um aumento de mais de 40%, com relação ao ano anterior.

Já em Brasília, o fluxo foi de 13,4 milhões pessoas, número que colocou o aeroporto na terceira posição na lista dos terminais aéreos mais movimentado do país.

foto: IATA

LEIA TAMBÉM: “Quanto custa viajar para destinos internacionais diferentões”

Segundo estudo divulgado recentemente pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o setor movimentou mais de 82 milhões de passageiros, no Brasil, em 2022, melhor resultado desde o início da pandemia.

Essa cifra já representa 86,5% do total registrado em 2019, período pré pandemia.

E novidades na faltam no mundo da aviação nacional.

VEJA ÚLTIMAS NOVIDADES DAS AÉREAS NO BRASIL

AZUL
Anunciou expansão histórica em Minas Gerais que, ainda no primeiro semestre de 2023, terá um voo semanal para Curaçao, no Caribe, e outros três para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. As novas rotas sairão do BH Airport, o único aeroporto internacional do Estado.

Outra novidade é que, a partir de 1º de fevereiro, a companhia permitirá o transporte de cães e gatos com até 10 quilos (animal + container) na cabine. Até então, a contratação do serviço era permitida apenas para animais com até 7 quilos.

De acordo com a aérea, a partir de pesquisa feita pelo IPB (Instituto Pet Brasil), o Brasil está em 3º lugar no ranking mundial de países com mais pets, cujo mercado faturou R$ 51,7 bilhões, em 2021.

“Entendemos que os pets estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destacou o gerente de Produtos e Serviços da Azul, Henrique Barone.

No entanto, por questões de segurança, animais estão proibidos em voos operados pela Azul Conecta, assim como cães nas rotas para os EUA, devido ao surto de raiva canina naquele país.

WIKIMEDIA COMMONS
foto: Wikimedia Commons

GOL
A partir de 1º de fevereiro, volta a operar seu voo entre Presidente Prudente, no oeste paulista, e o aeroporto de Congonhas (SP).

Até o dia 25 de março de 2023, os voos serão voos diários, nos dois sentidos, saindo de São Paulo às 11h e com pouso previsto às 12h15. De Presidente Prudente, os passageiros decolam às 14h55 e aterrissam em Congonhas às 16h05.

A partir de 26 de março, serão seis frequências de ida e volta por semana, de domingo a sexta, às 12h25, em Congonhas, e retorno para a capital paulista marcado para às 14h25.

foto: Divulgação

LATAM
Para o Carnaval, ampliará em quase 40% a quantidade de voos no Brasil, cuja estimativa de transporte é de mais de 600 mil passageiros.

Ainda de acordo com a aérea, via Ministério do Turismo, serão reforçadas rotas operadas de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), ampliando a conectividade para destinos como o Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Brasília (DF).

LATAM
foto: LATAM/Divulgação

TAM AVIAÇÃO EXECUTIVA
Em meados de janeiro, anunciou a entrega da sua 3.000ª aeronave turbohélice da família Caravan, que foi entregue para a Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas.

TÁXI-AÉREO
Após dois anos e meio de testes, a ANAC aprovou, em caráter definitivo, a venda de assentos individuais, permitindo a comercialização de forma avulsa, paralelamente ao fretamento de toda a aeronave.

foto: ANAC/Divulgação

MAIS NOVIDADES
Em codeshare com a GOL e LATAM, desde 31 de janeiro, a VOEPASS iniciou as operações dos voos entre Recife e Fernando de Noronha, que partem da capital pernambucana às 10h25 e às 14h40.

Desde meados de janeiro, esse arquipélago a cerca de 545 km do continente conta também com seis voos diários para o destino, operados com aeronaves do modelo ATR da companhia aérea Azul.

Como a gente já tinha anunciado por aqui, a AVIANCA, recentemente, passou a oferecer voos diretos de Guarulhos (SP) para Cartagena, no Caribe colombiano, desde 10 de janeiro.

SAIBA MAIS: “SP terá voo direto para Cartagena, no Caribe colombiano”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*