Como fazer a carteirinha dos Centros Esportivos de São Paulo

Abertos de terça a domingo, das 8h às 17h, os Centros Esportivos de São Paulo oferecem opções esportivas que vão de quadras poliesportivas a piscinas infantis e semiolímpicas.

Ao todo, os 47 CEs municipais abrigam 30 piscinas abertas ao público em geral e com entrada gratuita, além de contar também com estrutura como quadras poliesportivas, campos de futebol, quadras de tênis, pistas de skate/esportes radicais, ginástica, alongamento e caminhada, entre outras atividades.

Porém, para usufruir desses espaços públicos é preciso fazer uma carteirinha de acesso, cujos trâmites podem ser realizados presencialmente ou online.

a boy swimming underwater
Kindel Media / Pexels.com

VEJA TAMBÉM: “Destinos para conhecer em São Paulo”

Como fazer a carteirinha dos Centros Esportivos de São Paulo

A solicitação para a confecção das carteirinhas, que são válidas para a entrada em todos os Centros Esportivos da capital paulista, pode ser presencial ou online.

Presencial
O usuário deve se dirigir a um Centro Esportivo de sua escolha (veja endereços aqui) com os seguintes documentos: cópias do RG, do CPF e do comprovante de endereço, além de uma foto 3×4. A entrega da carteirinha pode ser de forma virtual ou impressa.

Online
Acesse o site para solicitação eletrônica e envie os documentos digitalizados, conforme orientações. O prazo de entrega, segundo a Prefeitura de São Paulo, é de sete dias úteis.

Ambos procedimentos estão disponíveis para qualquer pessoa e não há nenhuma cobrança de taxa.

PISCINAS PÚBLICAS

Aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, o serviço oferece opções que vão de piscinas infantis à olímpica, com diferentes tamanhos e profundidades.

Vale lembrar que os CEs (Centros Esportivos) da cidade contam também com estrutura como quadras poliesportivas, campos de futebol, quadras de tênis, pistas de skate/esportes radicais, ginástica, alongamento e caminhada, entre outras atividades. VEJA ENDEREÇOS

LEIA TAMBÉM: “5 parques incríveis na cidade de São Paulo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*