Contos dos Irmãos Grimm ganham anime macabro, na Netflix

De infantis e domésticos, os tradicionais contos dos Irmãos Grimm não têm nada.

É o que o público poderá conferir, a partir do próximo dia 17 de abril, na plataforma de streaming da Netflix, quando estreia o anime Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror.

Reprodução

LEIA TAMBÉM: “Como é a Rota dos Contos de Fadas, na Alemanha”

Serão seis episódios animados comandados por seis diretores diferentes: Yoko Kanamori (Ep. 1), Yasuhiro Akamatsu (Ep. 2), Junichiro Hashiguchi (Ep. 3), Yumi Kamakura (Ep. 4), Masto Takeuchi (Ep. 5) e Shintaro Nakamatsu (Ep. 6).

Dessa vez, as histórias escritas por Jacob e Wilhelm Grimm, cujo primeiro volume de Contos maravilhosos infantis e domésticos foi publicado no final de 1812, são apresentadas do ponto de vista de Charlotte Amalie Grimm, que vê as histórias de um jeito bem diferente dos irmãos.

imagem: Netflix/Divulgação

LEIA TAMBÉM: “Mulheres viajantes inspiradoras”

– “Será que eles realmente viveram felizes para sempre?”, perguntava a irmã com uma expressão melancólica, ao ouvir os relatos orais coletados em povoados distantes da Alemanha.

Lotte, como era conhecida, foi a única irmã dos Grimm, quem administrou a casa da família, em Kassel, após a morte da mãe, em 1808. Logo no início do trailer divulgado pela Netflix, recentemente, ela questiona:

– “E se um conto de fadas não fosse um conto de fadas?”

Cada episódio da série irá abordar um dos contos dos Grimm: Cinderella, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Os Anõezinhos e o Sapateiro, Os Músicos de Bremen e O Flautista de Hamelin.

LEIA TAMBÉM: “Filmes que inspiraram Tim Burton”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*