Em mais um esforço para reconectar o Rio Grande do Sul com o restante do Brasil, após as trágicas inundações naquele Estado, a LATAM anunciou que irá ampliar a quantidade de voos semanais na Base Aérea de Canoas (RS).
A partir do próximo dia 30 de junho, a aérea passará de 24 para 34 voos semanais do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) com destino à cidade gaúcha, cujas passagens podem ser adquiridas no site (latam.com) por valores que começam em R$ 630,55 (*consulta em 20/6).
O novo voo Guarulhos-Canoas tem 1h45 de duração e decolará às segundas (às 15h50), sextas (15h50), sábados (15h50 e 17h50) e domingos (17h50). Já o trecho Canoas-Guarulhos será operado às segundas e sextas (19h05), sábados (19h05 e 21h) e domingos (21h).
LEIA TAMBÉM: “Ponte aérea Rio–São Paulo é a rota mais voada na América Latina”
Base Aérea de Canoas
Após o início das inundações em centenas de cidades gaúchas, o primeiro voo comercial para Canoas foi realizado pela LATAM, em 27 de maio.
Segundo a companhia aérea informou, em nota enviada ao Viagem em Pauta, os demais voos já iniciados serão mantidos, como o Guarulhos-Canoas, que decola diariamente às 12h15, e o Canoas-Guarulhos, também todos os dias, às 15h30.
Outra opção é o voo Congonhas-Canoas, operado diariamente (exceto quarta e sábado) às 6h20, e do voo Canoas-Congonhas, que decola às 9h30 dos mesmos dias.
Orientações aos passageiros
Os passageiros com partida da Base Aérea de Canoas precisam se apresentar para o embarque no ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545) com três horas de antecedência do voo, dando sempre preferência para o check-in automático pelo site ou aplicativo da companhia.
A empresa lembra também que os embarques e desembarques nessa localidade são feitos por ônibus de forma remota, com check-in encerrado 1h30 antes de cada voo, e que não é permitido embarcar ou desembarcar diretamente na Base Aérea de Canoas.
Já os passageiros com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 26 de outubro podem alterar seus bilhetes ou solicitar o reembolso sem custos em até 12 meses, a partir da data do primeiro voo original.
As viagens de/para Porto Alegre podem ser alteradas para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Florianópolis (FLN), Jaguaruna (JJG), Navegantes (NVT), Chapecó (XAP), Joinville (JOI), Curitiba (CWB), Foz do Iguaçu (IGU) ou para a Base Aérea de Canoas (QNS).
A alteração pode ser feita diretamente no site da LATAM, na seção Minhas Viagens.
VEJA TAMBÉM: “Brasil ganha novas rotas aéreas: confira destinos”
Seja o primeiro a comentar