A partir da próxima segunda-feira, 15 de julho, o Aeroporto Salgado Filho Porto Alegre (POA) volta a funcionar para processamento de passageiros e controle de segurança.
A concessionária Fraport Brasil informou que a retomada contempla a utilização de parte dos terminais, nos pisos 2 e 3, que não foram impactado pela enchente, e “traz mais agilidade aos procedimentos (…) de um volume maior de passageiros”.
A mudança foi tomada em conjunto pela concessionária que administra o aeroporto da capital gaúcha, ANAC, Ministério de Portos e Aeroportos, companhias aéreas e demais envolvidos nas operações.
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Neste momento, o processo de check-in, despacho de bagagem e inspeção de segurança será feito no setor internacional do aeroporto. Vale lembrar que os passageiros devem chegar ao aeroporto três horas antes do voo e que o embarque finaliza 1h30 antes do avião decolar.
No entanto, os pousos e decolagens dos aviões seguem ocorrendo na Base Aérea de Canoas, cujo transporte sairá do Salgado Filho, após os procedimentos normais de segurança.
Alguns serviços no Salgado Filho estarão disponíveis de forma adaptada, como cafés e restaurantes, e o Estacionamento 2 com tarifas especiais para carros e motos. Já as empresas especializadas em transporte turístico Brocker, Citral, Transfer Prime e Turistur estarão com um balcão de atendimento na Estação de ônibus, bem como as locadoras de veículo Localiza, Locasul, Movida e Unidas.
* com informações da Fraport Brasil e da GOL
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