Cataratas do Iguaçu serão cenário do remake de ‘Vale Tudo’

Nesta semana, a TV Globo divulgou o primeiro trailer do remake da novela ‘Vale Tudo’, um clássico da teledramaturgia nacional. E, assim como no original de 1988, a nova versão terá como cenário a cidade de Foz do Iguaçu, com destaque para as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.

A nova novela, que estreia no dia 31 de março, contou com locações no Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná. Na trama, Taís Araújo viverá Raquel, uma guia de turismo que apresenta aos visitantes a grandiosidade e a imponência das Cataratas do Iguaçu.

“Essa visibilidade reforça a grandiosidade do nosso Patrimônio Mundial Natural e valoriza a experiência única de conexão com a natureza que oferecemos aos visitantes. A novela projeta Foz do Iguaçu para o Brasil e o mundo, despertando nas pessoas o desejo de conhecer esse destino extraordinário”, descreveu Mario Macedo, CEO da Urbia Cataratas, em nota enviada ao Viagem em Pauta.  

foto: Fábio Rocha/Globo

Por outro lado, a filha da protagonista, Maria de Fátima (Bella Campos), é uma jovem desinteressada pela rotina na pacata cidade do Paraná e sonha se tornar influenciadora digital e ficar rica a qualquer custo.

O conflito entre as duas mulheres é a trama central de ‘Vale Tudo’, próxima novela das nove, escrita por Manuela Dias e com direção artística de Paulo Silvestrini.

A novela começou a ser gravada no final do ano passado, em Foz do Iguaçu, com Taís Araujo, Bella Campos, Cauã Reymond, Antonio Pitanga, Alice Wegmann e Lucas Leto, entre outros atores.

De acordo com a TV Globo, as primeiras cenas da trama envolveram, em média, 130 pessoas por dia, sendo 70 de elenco e equipe e 60 figurantes, ao longo de 11 dias de gravações.

foto: Fábio Rocha/Globo

LEIA TAMBÉM: “HBO divulga trailer da série sobre tragédia no Bateau Mouche”

“Foi muito bacana ver que a cidade estava toda envolvida, todo mundo sabendo e feliz de estarmos gravando lá. Fomos muito bem recebidos”, conta Luciana Monteiro, responsável pela produção da novela, que teve os trabalhos antecipados por conta da aproximação do final do ano.

As cerca de 30 cenas gravadas na cidade tiveram também como cenário a Ponte da Amizade, onde Salvador (Antonio Pitanga) atua como fiscal na alfândega, inspecionando os carros que passam pela fronteira com o Paraguai, além do Parque das Aves e do Marco das Três Fronteiras, entre outros lugares que contextualizam a origem de Maria de Fatima e Raquel.

O remake baseado na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères faz parte da celebração dos 60 anos da TV Globo.


Sobre o Parque Nacional do Iguaçu
O Parna Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A.

Criado em 1939 por meio de um decreto-lei do então presidente da República, Getúlio Vargas, essa unidade de conservação brasileira na fronteira com a Argentina abriga o maior conjunto de quedas d’água do mundo.

Com mais de 26 milhões de visitantes, desde 2000, esse parque de 186 mil hectares é considerado um dos mais visitados do Brasil e guarda um dos mais significativos remanescentes da Mata Atlântica na América do Sul, de acordo com o ICMBio.

O atrativo (R$ 105 por pessoa) é também um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e uma referência internacional em turismo sustentável.

Foz do Iguaçu, no Paraná (foto: Zig Koch/MTUR)

VEJA TAMBÉM: “Maior cachoeira longitudinal do mundo fica no Brasil: como chegar”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*