Embora a vizinhança não seja novidade por aqui, os argentinos continuam liderando a lista de visitantes estrangeiros que chegam ao Brasil. E a situação não deve ser diferente com a maior conectividade entre o Brasil e o destino de neve mais famoso na Argentina: Bariloche.
De acordo com o EMPROTUR (Ente Misto de Promoção Turística), Bariloche já tem garantidos 230 voos sazonais diretos do Brasil e do Chile, um aumento de 38% em relação aos 167 voos registrados em 2024.
Nesse contexto, pelo menos, quatro companhias aéreas confirmaram operações nessa cidade que abriga o terceiro aeroporto mais movimentado da Argentina.

LEIA TAMBÉM: “Patagônia argentina ou chilena? Saiba quais são as diferenças”
Maior conectividade com Bariloche
Assim como foi informado em evento em que o Viagem em Pauta participou na última quarta-feira, 26 de fevereiro, serão 24 voos semanais, durante a temporada de inverno, operados por quatro companhias aéreas: Azul (8 voos); Aerolineas Argentinas (7); Latam (6); e Gol (3).
A temporada de inverno da Azul vai de 23 de junho a 24 de agosto de 2025, com voos saindo de Campinas (SP), às segundas, terças, quintas, sextas e sábados. De Belo Horizonte (MG), os voos serão às quartas e domingos, entre os dias 25 de junho a 20 de agosto.
Já de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a temporada de voos diretos para Bariloche (19/6 a 24/8) funcionará sempre às quintas.

A argentina Aerolineas sairá de São Paulo, diariamente, com início ainda não divulgado.
A Latam informou que sua temporada de inverno com voos diretos entre São Paulo e Bariloche ocorrerá entre os dias 23 de junho e 31 de agosto, com voos diários, exceto nas quartas-feiras.
E, por fim, a Gol engrossa o recorde de conectividade com voos saindo de São Paulo, entre os dias 2 de julho e 29 de agosto, às segundas, quartas e sextas.
LEIA TAMBÉM: “Verão ‘buena onda’: destinos preferidos dos argentinos no Brasil”
Seja o primeiro a comentar