Veja como ficou a Arena do GRÊMIO, após inundações no Rio Grande do Sul

A Arena do GRÊMIO começa a contabilizar os estragos, após as enchentes devastadoras que atingiram todo o Rio Grande do Sul.

Palco de 14 títulos do Grêmio, nos últimos 10 anos, e um dos maiores do Brasil, o estádio fica no bairro Farrapos e enfrenta uma das maiores adversidades da sua história, com danos significativos em diversas áreas.

Segundo imagens enviadas pela assessoria ao Viagem em Pauta , o local ainda está tomado por lama, destroços e até peixes, em meio aos entulhos. A Arena fica em um dos bairros mais afetados da capital gaúcha, um dos últimos a iniciar o processo de evasão da água.

No início de maio, a Arena chegou a abrir suas portas para abrigar mais de 500 pessoas afetadas pelas enchentes, sobretudo, moradores do Bairro Humaitá. 

foto: Emanuel Prestes / Divulgação

LEIA TAMBÉM: “Aéreas anunciam malha emergencial para o Rio Grande do Sul”

Em nota, o presidente Mauro Araújo conta que, assim que as águas tomaram conta da Arena, foi formado um grupo de trabalho dedicado à recuperação do espaço. O sistema de alimentação da subestação da concessionária de energia, por exemplo, é subterrâneo e acredita-se que tenha sido severamente impactado, após ficar mais de 15 dias sob a água.

Entre as medidas já tomadas, estão a locação de minicarregadeiras para a remoção de detritos, instalação de torres de iluminação e geradores, limpeza dos bares a cargo dos operadores de catering e limpeza profunda com hidrojateamento em todo o sistema de canalização da Arena e das infraestruturas subterrâneas.


“A logística de recuperação não é simples, mas já estamos trabalhando de domingo a domingo para entregar aos torcedores sua casa recuperada o mais breve possível”, garante Araújo.

Um dos focos da equipe de recuperação é o gramado, que já está sendo avaliado para a restauração da qualidade do campo. Porém, de acordo com a Arena, o processo é complexo e ainda é preciso aguardar uma resposta concreta da empresa sobre os prazos de recuperação.

Peixe em meio a entulhos (foto: Emanuel Prestes / Divulgação)

LEIA TAMBÉM: “O que artistas gaúchos andam falando sobre a crise no Rio Grande do Sul”

Juntos, Somos Imortais

Recentemente, a Arena do Grêmio lançou a campanha “Juntos, Somos Imortais”, com o objetivo de unir e mobilizar toda a torcida, que poderá acompanhar o andamento da recuperação do local, “fortalecendo ainda mais a união e solidariedade neste momento desafiador”.

Assim, todas as atualizações sobre o progresso das avaliações e as ações de recuperação estão sendo divulgadas, regularmente, pelas redes sociais oficiais da Arena e pela assessoria de imprensa oficial.

“Com a força da nossa torcida e a solidariedade de todos, a Arena do Grêmio se erguerá novamente, mais forte e preparada para o futuro. Juntos, somos imortais”, diz Araújo.

Recentemente, o Exército solicitou para que o local funcionasse como uma base avançada para atendimento da região. O pedido, que já foi atendido, só aguarda a posição da corporação.

VEJA FOTOS DA ARENA DO GRÊMIO

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*