Praia mais bonita da Grécia é famosa por navio abandonado

Na costa de Zakynthos, a Praia Navagio é não só uma das mais bonitas em toda a Grécia, mas também uma das mais fotografadas.

E o motivo não são só suas águas, exageradamente, azuladas.

É ali que fica a carcaça do MV Panagiotis, navio costeiro construído na Escócia, em 1937, como “Saint Bedan”, e que teria encalhado na então praia Agios Georgios, em outubro de 1980.

Teorias não confirmadas dizem que a embarcação transportava cigarros contrabandeados, provavelmente, para a Itália – quando as autoridades gregas teriam saído em perseguição ao navio, encontrado pela polícia marítima, encalhado.

Praia Navagio (foto: Creative Commons)

De acordo com o site da praia, as condições climáticas adversas fizeram com que o navio entrasse em águas das quais não conseguiu sair e a tripulação teria fugido, deixando o navio ser arrastado para a costa, onde permanece até hoje, na “Enseada dos Contrabandistas”.

Segundo as contas, o carregamento continha 2 mil caixas de cigarros.

Cercada por falésias de calcário de até 200 metros de altura, a faixa de areia da Praia Navagio é banhada por um mar de um azul intenso.

O acesso é feito apenas por barco, mas a praia pode ser vista do alto, a 200 metros acima do naufrágio, em um mirante nos penhascos de calcário com vista do atrativo.

Praia Navagio (foto: Creative Commons)

VEJA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM: “Lagos de Plitvice: paraíso dos amantes de cachoeiras”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*