Confira cachoeiras em Bonito, no Mato Grosso do Sul

Destino de ecoturismo no Brasil, o município de Bonito é conhecido por algumas das experiências mais radicais do país. Afinal de contas, não é em qualquer lugar que a gente desce 72 metros no interior de um abismo ou encara o rapel de plataforma mais alto do Brasil.


Mas Bonito é democrático e tem atração para todo perfil de viajante (e não estamos falando só das obrigatórias flutuações em rios de águas extremamente cristalinas).

A 265 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso Sul, a cidade é endereço também de cachoeiras para a temporada de verão, cujas temperaturas chegam a 35 graus.

Na web story abaixo ou neste link, conheça cachoeiras imperdíveis de Bonito:

LEIA TAMBÉM: “Bonito: dicas no paraíso do ecoturismo no Brasil”

Estância Mimosa
A 24 km de Bonito, fica em uma RPPN (Reservas Particulares do Patrimônio Natural) e tem atrações como cavalgadas e observação de fauna na seda da fazenda.

Mas a atividades mais procurada é a trilha de 2,8 km de extensão que passa por 10 cachoeiras e tem nove paradas para banho.

foto: Hudson Garcia/Divulgação

Destaque para o cenográfico almoço que acontece na beira do fogão à lenha, feito com produtos orgânicos plantados na própria propriedade, que também administra a impressionante Lagoa Misteriosa, em em Jardim, município vizinho a Bonito.

VEJA VÍDEO

LEIA TAMBÉM: “Imensidão sem fim: conheça a Lagoa Misteriosa”

Ceita Corê
A 36 km do centro da cidade, essa fazenda abriga uma trilha de 1.800 metros de extensão que passa por sete quedas do Rio Chapena, além de trilhas por passarelas e pontes suspensas e tirolesa.

O roteiro passa por formadas por tufas calcárias e pequenas grutas, as do “Seu” Ricardo e a da Hidromassagem, todas com piscinas naturais.

foto: Hudson Garcia/Divulgação

Cachoeira Boca da Onça
Com 156 metros de altura, é considerada a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, a 58 quilômetros de Bonito.

A trilha com quatro quilômetros de extensão dá acesso a oito cachoeiras e quatro pontos de banho.

Boca da Onça (foto: Reprodução)
Vista de uma das cachoeiras do complexo Boca da Onça, em Bonito (foto: Hudson Garcia/Divulgação)

Já o rapel na Boca da Onça é atração para os fortes. Trata-se de uma descida de 90 metros de altura, no cânion do rio Salobra, considerado o “mais alto rapel de plataforma do Brasil”.

Cachoeira da Carretilha
Essa queda a menos de 15 quilômetros de Bonito fica no Parque das Cachoeiras e é conhecida pela “tirolesa” que leva diretamente ao rio.

A trilha de cerca de três horas de duração passa ainda por outras seis quedas, além de cavernas e piscinas naturais.

Cachoeira no Rio do Peixe, em Bonito (foto: Hudson Garcia/Divulgação)

Cachoeira do Rio do Peixe
Considerado um dos lugares mais bonitos do destino, o Rio do Peixe tem diversas formações de quedas, com destaque para uma cachoeira de 70 metros de altura e poço ideal para banho.

O passeio de cachoeiras do Rio do Peixe acontece entre Bonito e Bodoquena.

LEIA TAMBÉM: “O que fazer em Bonito, no Mato Grosso do Sul”

Como funciona o voucher em Bonito

Modelo exclusivo em todo o Brasil, o obrigatório voucher único de Bonito dá acesso às atrações com horário marcado de entrada e funciona como uma forma de controlar a capacidade de carga nas atrações.

Esse é a sua garantia de ingresso aos atrativos bonitenses e não tem como adquiri-lo, diretamente, nas atrações. Seja qual for a atração visitada, é necessário comprar o tíquete, antecipadamente, em alguma agência da cidade, cujos valores são tabelados.

Novidade em Bonito
Desde dezembro do ano passado, GOL opera um voo inédito entre os aeroporto de Congonhas (SP) e o de Bonito.

São duas frequências semanais, às quintas e aos domingos, e a viagem no jato Boeing 737-700 dura cerca de 2h.

Bonito é a terceira base da companhia aérea no Mato Grosso do Sul, além da capital Campo Grande e Dourados. SAIBA MAIS

* Este post foi preparado com informações da Acqua Studio de Viagens e não tem nenhum vínculo comercial ou editorial com o Viagem em Pauta

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*